Post de Gabriel Moura no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão
Gabriel Moura
Eu postei uma correção mais cedo. Segue: o valor arrecado com ingressos não vai 'automaticamente' para o clube. Necessita-se de provavelmente um novo contrato para que isso aconteça. O que quiz dizer é: se o Corinthians conseguir renegociar o total da dívida fazendo que o passivo proveniente da mesma seja igual ou menor que o novo ativo gerado pelo contrato de naming rights, não há sentido em manter a atual cláusula que atrela a arrecadação dos ingressos ao pagamento da dívida simplesmente porque não haverá mais necessidade para tal. Não sei se o Corinthians vai conseguir negociar tão bem assim, mas acredito, sim, que pelo menos uma fatia da bilheteria que sobrar no fim do ano pode vir para o futebol do clube! Tudo depende de se conseguir renegociar o montante total da dívida (evento que acontece diariamente em qualquer situação similar). Abraços!





