x

Post de Snoopy no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Cássio não muda, quer entrega gol em todo jogo, isso é o principal a corrigir

em Análise dos jogos > Análise 1° tempo

Em resposta ao tópico:

Corinthians superior principalmente nos primeiros 20 minutos e, pra mim, o grande motivo:

Mancini parece ter arrumado algo que me deixava totalmente angustiado:

- Com Nunes e Coelho o Corinthians fazia uma semi/falsa pressão ridícula. Quando os zagueiros adversários tinham a bola, subiam só o Jô e Luan (ou quem estivesse em sua vaga) e os outros ficavam lá atrás.

Ou seja: Um afastamento grotesco de linhas e a 'primeira linha de combate' praticamente inexistente. O que dava espaço pros zagueiros, laterais e volantes trocarem passes com facilidade.

O Vasco teve MUITA dificuldade de tocar a bola nesse primeiro tempo. No começo, o Corinthians começou com Pressão Total: TODOS iam fazer pressão, eles não tinham espaço, a gente recuperava bola no campo de ataque.

Pressão, ou se faz com comprometimento de todos, ou você só facilita o jogo do adversário, dando todo o espaço do mundo.

Posteriormente, provavelmente por questões físicas, o Corinthians recuou a marcação mas com as linhas muito próximas. Cazares e Ramiro deixavam os zagueiros tocarem entre si fechando somente linhas de passe. Ou seja: Time se manteve compacto e sem espaço para o Vasco tocar a bola. Este tendo que recorrer em lançamentos longos ou velocidade em jogadas individuais de seus atletas.

Pontos para o Mancini e isso pra mim era um conceito básico. Apesar de não ter sofrido de amores pela sua chegada (também não critiquei), ter um TÉCNICO com vasta experiência ao invés de um assistente e um interino parece estar fazendo grande diferença.

Sem a bola, muito bem. Com a bola, o time pode ter mais ímpeto de entrar na área adversária (Mancini grita pedindo isso) e menos afobação nos passes.

Sobre jogadores:

- Fagner pode dar uma refinada nesses lançamentos longos

- Cássio quase entregou a rapadura mas se recuperou bem no único lance do Vasco

- Cazares sendo um EXÍMIO passador, assistência fruto disso, mas ainda pode se preocupar um pouco mais em ir em direção a área com a bola. Ficou lá atrás algumas vezes. Mas ótimo jogo

- Xavier dando MUITA segurança para a defesa quase como um líbero.

- Vital tá bem, pode passar mais rápido a bola

- Fábio Santos sem a bola passa muita segurança, com a bola deixando um pouco a desejar.

- Ramiro fazendo um box to box, correndo que nem um pit bull.

Sobre o Juizao:

Já pode parar de marcar faltinha 'perigo de gol do Corinthians'. Poderia ter expulsado o castan também mas segue o jogo.

E é isso. Estou feliz com o que vejo por enqnt e VAI CORINTHIANS

Responder ao post do Snoopy

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 17 segundos por Fernando diniz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 20 segundos por Fabiano Lima

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 26 segundos por Filipe Lima

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por Murilo Madruga

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 1 minuto por Ailton

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    O gol do cara foi anulado por que tem o pé maior que o do sideshow bob

    Última resposta há 1 minuto por PoP CoRn Disco CLuB disco

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 3 minutos por Stewie Chinês

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Com o clube jogado na lama da corrupção e com zero credibilidade no mercado, o que vai surgir são...

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 4 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    16respostas

    acessar o tópico