Cesar Santos
Caraca que massa! Mesmo wallace, Giovani, Guilherme e martinez sendo uns perebas, ainda daria um baita time. Só de ter os monstros F. Santos, Cassiao, Ralf de zagueiro e Felipe... Já seria a melhor defesa do Brasil. Só o guerrero que eu acho deixaria o time meio que pesado jogando junto com o Martinez... Mas da hora a ideia!
em Bate-Papo da Torcida > Sobreviventes do Mundial de 2012
Em resposta ao tópico:
Como seria um time com os jogadores em ATIVIDADE que fizeram parte do elenco Campeão Mundial de 2012?
Me fiz esta pergunta hoje de manhã e tive a curiosidade de saber quais jogadores ainda estão em atividade, quais deles estão jogando em alto nível, e se daria certo eles jogando juntos. Teríamos um time competitivo?
Então quis montar um time ''pensando como Tite'', coloquei entre aspas pois é muita viagem minha imaginar que eu teria esta capacidade... Pois bem, nesta formação teríamos a importância da flexibilidade dos volantes do nosso professor. Tenho certeza que Willian Arão teria uma função de mais saída de bola, sendo até uma peça coringa, assim como foi utilizado na última temporada no Flamengo.
Teríamos a qualidade e leveza de Paulinho e Romarinho atuando Juntos; com Edenilson sendo explorado como um meia mais ofensivo (como no Internacional), intercalando com Paulinho na criação e nas jogadas de profundidade.
Mas e a defesa? Guilherme Andrade, atualmente no água Santa, daria conta da lateral direita? Ou teríamos que ''devolve-la ao Edenilson nos primórdios de Itaquera?
Wallace jogaria razoavelmente ou teríamos que usar o nosso pitbul para dar segurança na zaga?
Tirando o Edenilson do meio, e apostando num sistema mais ofensivo, ressuscitei o nome de Martinez e trouxe o Paulinho para ser o nosso 10.
O meia Giovanni, formado na categoria de base do Timão, pulou por diversos clubes nos últimos anos, porém, acabou se destacando no Goias em 2018 e no Coritiba em 2019, ajudando a equipe a conquistar o acesso a Serie A. O maior problema de sua carreira foi as lesões e condicionamento físico. Atualmente ele está no Cruzeiro, e pode até atuar como um falso 10. Será que ele se encaixaria neste time?
Sem sombras de dúvidas teríamos jogadores nível de seleção ou que ainda jogam em alto nível: Cássio, Felipe, Fabio Santos, Edenilson, Arao, Paulinho, Romarinho e Guerrero. Outros que tenho certeza que seguraria as pontas, como: Ralf e os goleiros experientes e raçudos, Julião e Danilão.
Mas e aí, qual seria sua formação? Não vale usar jogadores do elenco que não foram no mundial e também os aposentados.
Abraço fiel!
