Venha fazer parte da KTO
x

Post de Murilo Augusto no fórum "Notícias" do Meu Timão

Fazer história no Ceará = disputar o brasileiro série A três anos seguidos sem cair? Só se for

Com todo respeito ao Ceará, mas entenderia o comentário dele se o Ceará se classificar pra Libertadores, tirando isso é jogar por jogar ano que vem dnv.

em Notícias > A última notícia que a torcida esperava, eles não vem

Em resposta ao tópico:

Bom para todos que queriam o Vina, bom esquece, o Duilio queria MUITO ele, porém além da sua vontade de jogar no exterior, a torcida do Ceará acaba de fazer uma campanha para ele ficar, e ele acaba de falar que quer fazer história lá, segundo, a multa dele é de 7 milhões para o exterior, e 30(TRINTA) milhões pra times brasileiros, então pode esquecer.

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE VINA NO CORINTHIANS...

YouTube · Chico Garcia

14 horas atrás

Outros que queriam o Gabriel Torres também, pode esquecer, além do Cruz Azul, o Pumas do México também acabou de mostrar interesse, e sabemos que é um time com MUITO dinheiro e costuma pagar milhões, para o seus jogadores.

Mercado: Pumas há vuelto a la carga por Gabriel Torres ante la baja de Juan Ignacio Dinenno

2 dias atrás

E por incrível que pareça tá mais fácil a vinda do Alex Teixeira, que não renovou na China e está sem clube, seu salário caiu pra 3 milhões se ele aceitar diminuir 2/3 da pra fechar kkkkkkkkkkk, e mesmo assim desses 1/3 uns 300 mil teria que ficar pra luva pra não pagar 1 milhão seco, então agora é hora de achar outros jogadores.

Claro que temos jogadores da base que podem ser reservas ano que vem como, Adsom, Raul Gustavo, Léo Santos, Piton, Cauê, Reginaldo, Du e Vitinho, além de outros.

Lembrando que preciamos de um Centroavente e um ponta, uma ponta já tem o Ibraimosquito e reserva o Jandershow, precisamos de outro ponta, ainda mais se o Vital ou Mosquitos forem vendidos.

Vital, Mosquito, Xavier, B. Mendez etc, são exemplos de jogadores que se continuar assim vai ser difícil de segurar, inclusive a arábia já veio atrás do Mancine, vamos torcer pra perder poucas peças, como Vital apenas, podiamos se livrar de Jô, Everaldo e Natel e (NA MINHA OPINIÃO) não renovar com Otero, assim abriria quase 2 milhões mensais na folha. A mas como se livrar deles? Creio que podia vender por preço de banana ou moeda de troca, por exemplo Jô, no Sport ou Ceará, Everaldo no Cuiba ou CSA que tá subindo, Natel no América-MG.

Não é fácil galera mas é isso, vamos com fé e VAI CORINTHIANS, falta 1 vitória para o G-7, somos líder do segundo turno e o aproveitamento de 66,6% do mancine é de 3º colocado, vamos que da pra buscar esse G-4 se vacilarem muito.

Responder ao post do Murilo Augusto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Reijr10

Reijr10 1.204 posts

@junior333 em 24/01/2021 às 21:06

Ele pode entrar na história la ganhando o cearense e a copa do nordeste.

Foto do perfil de Maurício

Maurício 2.165 posts

@mauricio.coimbra em 24/01/2021 às 16:09

Eu entendo seu comentário e respeito completamente, por isso sem deslike. Mas cara, fazer história não significa necessariamente ganhar título etc. Só pra explicar melhor o que quero dizer, por favor pesquisa sobre Roberto Claudio Milar Decuadra, o Cláudio Milar foi Brasil de Pelotas. E não digo pela fatalidade de sua morte, mas sim o que ele construiu até então naquele clube de pequena expressão nacional. Eu que já não assisto jogos de adversários há muitos e muitos anos, pois só vejo o Corinthians, na época do Milar lutando pelo acesso do clube eu tive que abrir exceção. Dava pra ver que aquilo era a 'história' sendo feita ao vivo. E repito, sem intenção de doutrinar ou tirar a sua ideia, apenas um outro um ponto de vista sobre esse lance de fazer história em clube pequeno.

Foto do perfil de Páme

Páme 4.874 posts

@oi.korinthioi em 24/01/2021 às 15:58

Não é nada, não é nada... Ceará está na série A desde 2017. Vai demorar décadas para se estabelecer como grande time, mas se seguir organizado pode começar a ocupar o terreno vago deixado por Cruzeiro, que teve uma queda recente, mas cuja ascensão não deve acontecer em menos de cinco anos, e possivelmente Botafogo, que vem em queda já há mais de uma década. Isso sem falar do Vasco, que está em situação cada vez mais precária.

Tem uma vantagem grande em relação a muitos outros candidatos a ocupar esse posto: o clube já conta com um 'clássico' na série A, Ceará e Fortaleza (o outro par de clubes com esse diferencial são Athletico PR e Coritiba. Coritiba provavelmente cai este ano, mas tem disputado a série A frequentemente. E ambos possuem muito mais investimento e a vantagem logística da proximidade com alguns dos maiores clubes). Isso, para mim, coloca Ceará e Fortaleza em uma posição vantajosa em relação a Bahia e Sport.

É difícil prever essas coisas, mas o Ceará tem uma chance tão boa quanto qualquer um a virar um time bem estabelecido, com algumas vantagens para aproveitar o momento diante dos abalos recentes entre alguns dos '12 grandes' (com menos dos times grandes disputando a série A, mais chance de outros jogos serem transmitidos, mais chance de ganhar melhores patrocínios etc.).

Então: faz muito sentido sim fazer jogo duro e vender a preço alto, tentar arrematar algumas peças de Botafogo e Vasco se esses caírem...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Uster

    Duílio realmente é palmeirense e odeia o Corinthians

    Última resposta há 40 segundos por Roger guedes mimado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvanei Jesus pereira

    E sério que estão querendo contratar o Lucas Evangelista do RB?

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Caique Junior

    Fortaleza tem técnico, nos temos um estagiário

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Modesto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Santos

    Off Topic olha o " temido" cabj

    Última resposta há 2 minutos por luis antonio luis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caca Zagueiro

    Se a vai de Bet sair eu cancelo o fiel torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    Será que chega outra proposta de 6 milhões euros no Biro?

    Última resposta há 3 minutos por luis antonio luis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Fato assustador!

    Última resposta há 3 minutos por Rafael R Martini

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de vaicorinthians

    Pedro Martins. Esse é o nome certo ao Timão

    Última resposta há 5 minutos por Luis soung ju kim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulão

    Minha escalação para o Corinthians jogar todos os jogos

    Última resposta há 9 minutos por Andre andre

    103respostas

    acessar o tópico