x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa tarde fiel, darei minhas considerações sobre a temporada 2020 e a 2021 que hei de vir. Sintam-se livres para discordar e/ou adicionar algumas ideias.

Precisamos urgentemente de um nome para o comando de ataque. Não podemos ser reféns da carreta Jô ou do Léo Natel (QI negativo).

Jô: PODE, eu repito, PODE ser uma ÓTIMA opção SE perder pelo menos 10KG, DEZ QUILOS. Ele está EXTREMAMENTE pesado. Como aparentemente o clube tem uma divida com ele, não veremos ele fora tão cedo. Porém se recuperar a forma física, ainda é um puta jogador.

Cauê: É a solução? Nem vimos o garoto jogar ainda...

Pontas: Até onde o Gustavo Mosquito pode ir? Acho que ele já alcançou o seu máximo, porém está jogando fora de posição. (Ele é ponta esquerda).

Gabriel Pereira: Entrou poucas vezes, faz uma fumacinha mas me parece MUITO afobado e sem objetivo.

Mateus Vital: Me perdoem, mas me recuso a comentar sobre esse ser.

Cafu:...

André Luiz: Jogador de força física, parece pisar bem na área, pode ser uma opção se manter uma forma física primorosa.

Laterais: É UNANIMIDADE que o Fábio Santos não aguenta jogos seguidos. Lucas Piton precisa acordar pra vida e voltar a jogar futebol. Pois em um regime de Jogo Sim, Jogo Não conseguimos fazer um bom rodizio dos laterais, mantendo o nível de ambos. Fagner como sempre reinando na lateral direita, veremos como o Igor F. Se saí no Paulistão.

Meio-Campo/Volância: Renovar com Cazares é ESSENCIAL, Otero dispensável. Araos deve seguir outro caminho, ganhou chances mas é extremamente fraco.

Volantes: Nossa queda desde o jogo do Fluminense passa muito pela queda de rendimento do Gabriel, não é caso de esperar muito dele, já sabemos o que ele pode render, mas trabalhar Xavier e Roni para fazerem funções parecidas. Manteria o Cantillo pois sabemos o poder que ele tem pra definir o jogo em uma inversão.

Zaga: Essa parte é complicada, pois temos e não temos uma defesa boa (?)

Gil, Bruno Mendez, Raul Gustavo, Jemerson... Parece uma boa defesa no papel. Não buscaria o Joao Victor no Atletico-GO não, deixaria lá pra ganhar mais experiencia. Mais vale uma temporada inteira como titular lá, que duas ou três chances como titular aqui.

Ou buscaria ele e mandava o Raul Gustavo no lugar.

Meu esquema de jogo favorito seria 3 'zagueiros'

Caue

Cazares GP

F.santos Cantillo Roni Fagner

Xavier

Gil Jemerson

Substituam Roni por qualquer outro volante. Xavier atuando como primeiro volante no ataque, mas voltando pra ser o terceiro zagueiro na cabeça de área (bem como o Ralf fazia)

Esse é UM esquema. Mancini não pode se prender a somente um;

No mais. Não confio mais no Mancini pra uma temporada boa. Mas é o que temos.

em Bate-Papo da Torcida > Considerações para a temporada 2020/21

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 42 segundos por luan m. de lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 45 segundos por Marcos André Carratu

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Na opinião de vocês, o Neymar vai dar?

    Última resposta há 51 segundos por Albert Willian

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Messi que não abra o olho…Memthis tem tudo pra ser o artilheiro da copa

    Última resposta há 1 minuto por Hilton Lima germano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 2 minutos por Canoa furada

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Ramon Diaz: O técnico superestimado, mas eliminado de todas as competições importantes

    Última resposta há 3 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 4 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 6 minutos por Paulo Minozo

    12respostas

    acessar o tópico