x
Fórum do Corinthians

Regulamento da copa

Foto do perfil de Leandro

Ranking: 4.416º

Leandro 763 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/06/2026 às 10:12
Por Leandro Silva (@leandro2001)

Pra mim é uma porcaria
Times em 3° com campanhas horríveis podendo se classificar, por ex o Paraguai ainda pode classificar mesmo tendo ganhado apenas 1 jogo, qual sentido de em um grupo com 4 times, 3 passar, competitividade 0

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Nogueira

Ranking: 2.087º

Rogerio 1.828 posts

@rogerio.nogueira1 em 26/06/2026 às 15:41

A FIFA quis dar um empurrão para os países sedes chegarem um pouco longe

Foto do perfil de Lauro D'Ávila

Ranking: 4.438º

Lauro 757 posts

@lauro.davila Apoiador em 26/06/2026 às 15:24

O problema foi quando aumentaram o número de seleções pra 48. Aí o careca ganhou apoio de dezenas de federações nacionais que passaram a ter esperanças de participar de uma copa.

Ele rebaixou o nível do torneio para aumentar o seu poder.

Foto do perfil de Sidnei Jorge

Sidnei 10 posts

@sidnei-jorge1 em 26/06/2026 às 15:22

A maioria dos Terceiros vão voar já nos 16 avos.

Foto do perfil de Tiago Rodrigo Magalhães

Tiago 70 posts

@tiagomag em 26/06/2026 às 15:02

Pra começar nem deveriam ter aumentado de 32 para 48 seleções, o erro principal foi aí. Com 32 tinha melhor nível e não precisava classificar terceiro colocado. Mas valorizam mais o dinheiro que arrecadam do que a competição em si.

Publicidade

Foto do perfil de Erick Castro

Ranking: 1.535º

Erick 2.445 posts

@ericson-jonathan-pin em 26/06/2026 às 15:01

Esse regulamento eu também não entendi, tem seleções que acabaram em primeiro nos seus grupos e vai enfrentar um time que terminou em terceiro, tem outras seleções que também terminaram em primeiro dos seus grupos mais irá enfrentar o segundo colocado de outro grupo.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.068 posts

@reyes em 26/06/2026 às 14:51

Beneficiamento?

Foto do perfil de João Paulo Costa Gomes

Ranking: 920º

João 3.881 posts

@johnny80 em 26/06/2026 às 14:26

Chaveamento é bizarro.

O certo era o primeiro geral pegar o pior terceiro, segundo geral pegar o 7 pior terceiro etc.

Não entendi até o momento esse critério tosco.

Foto do perfil de João V.

Ranking: 1.995º

João 1.892 posts

@toxictr em 26/06/2026 às 14:24

Eu acho mais injusto como o mata-mata é feito. Vários times já estão jogando sabendo seus adversários. Pra mim deveria ser feito um ranking geral entre as seleções ao final da fase de grupos.

O 1º enfrenta o 32º, o 2º enfrenta o 31º e assim em diante.