x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É interessante, mas acho que questão é se tem demanda, pode ser vire uma lógica de bolha, a galera investe no começo e depois acaba. Aqui no Brasil é muito incipiente esses roles de token e cryptomoedas. No fim pode ficar só o custo de nftizar e não valer a pena.

em Bate-Papo da Torcida > Tokenização II - Como levantar R$930 milhões por ano

Em resposta ao tópico:

Olá nação,

Criei uma publicação inicial falando sobre o poder da tokenização em um clube de massa como o Corinthians. Como já era esperado uma enxurrada de mensagens do tipo 'tokenização é meu sa##', o negócio é fazer vaquinha e por aí vai. Fora a galera falando que se não fosse pra ajudar que não era pra atrapalhar. Estou fazendo essa segunda postagem porque a quantidade de socos positivos foi o dobro dos negativos, logo, vale a pena aprofundar o tema.

Tokenização é um processo de digitalizar um ativo. O mais conhecido destes é o Bitcoin que 10 anos atrás não valia nada e hoje custa mais de R$300 mil cada. E olha que 10 anos atrás ele não tinha uma nação com mais de 30 milhões de loucos. Tokenizar algo é necessário quando se quer trazer benefícios como; transparência, praticidade, globalização, confiança, fracionalizacão (particionar) ou até mesmo alguns direitos digitais.

Vou dar um exemplo simples de como poderíamos levantar R$930 milhões de reais por ano com a torcida do Corinthians, poderíamos virar um caso com destaque internacional, salvar nosso clube e marcar a história do futebol mundial.

Nós criaríamos algo do tipo Corinthians Fiel Token (CFT) e emitiríamos 1 milhão de unidades na primeira fase. Então nós poderíamos organizar as vendas da seguinte maneira;

A) 300.000 Tokens vendidos por R$300 cada (R$25 reais por mês) em um ano é igual a R$90 milhões de reais.

B) 300.000 Tokens vendidos por R$600 cada (R$50 reais por mês) em um ano é igual a R$180 milhões de reais.

C) 300.000 Tokens vendidos por R$1200 cada (R$100 reais por mês) em um ano é igual a R$360 milhões de reais.

D) 100.000 Tokens vendidos por R$3000 cada (R$250 reais por mês) em um ano é igual a R$300 milhões de reais.

O Saldo final com todas as vendas realizadas com sucesso seria de R$930.000.000,00 (R$930 milhões de reais).

O desenvolvimento, lançamento e manutenção deste sistema deveria ser feito 100% com transparência desde todos os custos até um forte sistema de votação por consenso. Também criaríamos um sistema de validação de cadastro para evitar falcatruas e dribles.

Ao contrário da vaquinha, para que um projeto deste dê certo o presidente do Clube precisaria autorizar. Só que ele só está lá para nos representar e diante uma forte proposta como essa provavelmente aceitaria conversar. Nossas contrapartidas deveriam ser registradas publicamente para que agora, nós como um dos principais patrocínios do mundo, exigiríamos o seguinte;

A) Parte do pagamento ser utilizado para a criação de um clube empresa.

B) Parte dos fundos levantados deveria ser utilizado para criação de um fundo de jogadores que seriam aprovados previamente pela torcida.

C) Rígida prestação de contas de todas as movimentações financeiras do clube.

D) Direito a voto para presidente

E) Criação de um ambiente online que contemple o torcedor Corinthiano de todas as partes do mundo.

Vou me ater até aqui.

É possível mudar o Corinthians! É possível fazermos história! Basta começarmos a levar isso mais a sério, unir forças, juntar COMPETÊNCIAS e ir pra cima que iremos conseguir.

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 13 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 14 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 18 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 22 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 32 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 38 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 42 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 49 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 hora por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico