x

Post de silvio fernandes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma que chegamos numa situação deplorável com diretorias corruptas como andrès e agora Duílio uma pena e nas vendas de atletas fica uma nuvem pairando na cabeça dos torcedores.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o futuro do Corinthians: você está realmente preparado e...

Em resposta ao tópico:

Salve, rapaziada, manos e minas, todo mundo!

Antes de mais nada, venho dizer que esse time está sim muito aquém do tamanho do nosso clube. A frustração de muitos é legítima e eu não julgo, porém há alguns pontos que são questões impopulares mas precisam ser ditas:

1- Mancini pode não ser um excelente técnico, mas com o elenco que tem não podemos esperar algo muito melhor, um padrão, jogo bonito;

2- o clube tem a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista encaminhada, então vejo que é hora de testarmos sim a base o máximo possível, dar casca a essa molecada, ver com quem de fato poderemos contar mais para frente em jogos mais importantes. Nesse caso, é importante termos paciência. O Santos, ao longo dos anos, é um exemplo disso. Víamos os times deles ganhando com gols da molecada, porém os jogos eram sofríveis também, e isso pouca gente percebia;

3- é justo não utilizar Jemerson, Cazares e Otero agora, pois se não vão renovar, as soluções para esses problemas têm que surgir agora e, honestamente, acho que não deveriam mesmo renovar. São 18 milhões de Reais a menos só em salários por ano mais luvas que não seriam baixas pra os três jogadores;

4- balanço financeiro não ganha jogo, mas a vida financeira do clube, desde que saudável, ajuda muito no resultado em campo, com contratações, contas em dia, crédito na praça... Espero que essa diretoria conserte os problemas que seu próprio grupo causou ao Corinthians;

5- seria imprescindível que o Mancini (bem como membros da diretoria) demonstrasse em suas coletivas à torcida que o time realmente não está bem, mas que o caminho é esse, sem contratações e que, mesmo assim, deve haver algum projeto mostrando engajamento dos atletas. Talvez existam torcedores que tenham a necessidade de ouvir isso do próprio clube e não de qualquer Pedro que faça um tópico no Meu Timão . Dessa maneira, seria possível ter a torcida ao nosso lado e a mídia moderando nas críticas;

6- para finalizar, dito isto, não me iludo com uma melhora absurda, mas também não tenho medo de rebaixamento. Esse ano é meio de tabela no Campeonato Brasileiro. Se houver premiações e boas vendas de jogadores, será lucro. Só teremos um parâmetro melhor e poderemos vislumbrar alguma coisa, quando a pandemia de fato estiver controlada no Brasil.

Obrigado a quem teve paciência de ler até aqui. Eu gostaria de saber o ponto de vista de vocês a esse respeito também.

Até mais e vai, Corinthians!

Responder ao post do silvio fernandes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    E esse gol do Vini Jr. Hein?

    Última resposta há 5 segundos por Zzba Bazz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Criado há 44 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Esse Escócia é horrível

    Última resposta há 8 segundos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego T

    Acabaram com o futebol

    Criado há 19 segundos por Diego T

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 16 segundos por Roblox Neto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Esse 13 da Escócia em? Kkkkk

    Última resposta há 20 segundos por Dounpe x

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 33 segundos por Enzo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Vinicius jr é crack demais

    Criado há 5 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Neneca escocês

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 2 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    8respostas

    acessar o tópico