x

Post de Elias no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O time É muito mais muito ruim mesmo o duro que não conseguimos ver nada de bom a molecada tudo Nutella tá difícil de engolir o jeito é acreditar e torcer para melhorar...

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o futuro do Corinthians: você está realmente preparado e...

Em resposta ao tópico:

Salve, rapaziada, manos e minas, todo mundo!

Antes de mais nada, venho dizer que esse time está sim muito aquém do tamanho do nosso clube. A frustração de muitos é legítima e eu não julgo, porém há alguns pontos que são questões impopulares mas precisam ser ditas:

1- Mancini pode não ser um excelente técnico, mas com o elenco que tem não podemos esperar algo muito melhor, um padrão, jogo bonito;

2- o clube tem a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista encaminhada, então vejo que é hora de testarmos sim a base o máximo possível, dar casca a essa molecada, ver com quem de fato poderemos contar mais para frente em jogos mais importantes. Nesse caso, é importante termos paciência. O Santos, ao longo dos anos, é um exemplo disso. Víamos os times deles ganhando com gols da molecada, porém os jogos eram sofríveis também, e isso pouca gente percebia;

3- é justo não utilizar Jemerson, Cazares e Otero agora, pois se não vão renovar, as soluções para esses problemas têm que surgir agora e, honestamente, acho que não deveriam mesmo renovar. São 18 milhões de Reais a menos só em salários por ano mais luvas que não seriam baixas pra os três jogadores;

4- balanço financeiro não ganha jogo, mas a vida financeira do clube, desde que saudável, ajuda muito no resultado em campo, com contratações, contas em dia, crédito na praça... Espero que essa diretoria conserte os problemas que seu próprio grupo causou ao Corinthians;

5- seria imprescindível que o Mancini (bem como membros da diretoria) demonstrasse em suas coletivas à torcida que o time realmente não está bem, mas que o caminho é esse, sem contratações e que, mesmo assim, deve haver algum projeto mostrando engajamento dos atletas. Talvez existam torcedores que tenham a necessidade de ouvir isso do próprio clube e não de qualquer Pedro que faça um tópico no Meu Timão . Dessa maneira, seria possível ter a torcida ao nosso lado e a mídia moderando nas críticas;

6- para finalizar, dito isto, não me iludo com uma melhora absurda, mas também não tenho medo de rebaixamento. Esse ano é meio de tabela no Campeonato Brasileiro. Se houver premiações e boas vendas de jogadores, será lucro. Só teremos um parâmetro melhor e poderemos vislumbrar alguma coisa, quando a pandemia de fato estiver controlada no Brasil.

Obrigado a quem teve paciência de ler até aqui. Eu gostaria de saber o ponto de vista de vocês a esse respeito também.

Até mais e vai, Corinthians!

Responder ao post do Elias

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 1 segundo por Eduardo Sarri

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 33 segundos por Jean Pedroso

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Esse Favela

    Última resposta há 44 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Félix Torres vs Alemanha: vence

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Big Marck

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por Altamir Gonçalves

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Santos

    Félix Torres joga igual um leão, vence Alemanha e classifica Equador

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 6 minutos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico