x

Post de gerson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Nossas últimas grandes conquistas foram com linha de quatro no meio.

Em jogos grandes os três zagueiros podem bem funcionar. O Ralph fazia esta função no 4-1.

Acho o Otero dispersivo apesar de esforçado.

O Araos deve evoluir como os outros novatos como Mendes.

Cantillo como terceiro volante talvez funcionasse ao lado do Luan na qualidade do passe e bolas enfiadas. Opção!

O Vital é realidade, aprendeu a jogar finalmente. Técnica sempre teve.

O Natel se for mais disciplinado e inteligente mostrará suas qualidades.

Mosquito é bom jogador e o Jô já declarou que seu limite é este mesmo. Acho que devia entrar somente no final dos jogos quando necessário.

Pra finalizar, o Piton tem que jogar. Fabio Santos fica de opção.

Minha opinião sem pretensão. Abraço.

em Análise dos jogos > Uma opção diferente, ainda não testada

Em resposta ao tópico:

Claro que não acompanho o treinamento e pode ser fora de cogitação, mas há algum tempo venho pensando que o Corinthians tem opções bastante técnicas na defesa (B Mendez, Avelar, Leo Santos, João Vitor), além de Gil e Jemerson que são ótimos defensivamente.

O Corinthians vem jogando no ataque com Otero e Varanda muito abertos e parece que perdem o seu melhor tão aberto.

Fábio Santos com o excesso de jogos, sua perna parecem pesar e Piton ainda precisa desenvolver seu lado defensivo.

Pois bem,

Existe em minha cabeça a opção de 3 zagueiros. Pode jogar com um Excelente zagueiro pelo meio e dois técnicos nas pontas, ou apenas um técnico pelo meio, como um líbero e dois mais fortes defensivamente. Ficando por exemplo (Avelar, Gil, Mendez) ou (Jemerson, Mendez e Gil)

Dessa forma, ganharíamos potência nas aulas com Fagner e F Santos com menor obrigação para marcar em uma linha tão baixa.

O meio campo poderia ser completado com Gabriel e Camacho (hoje vem bem com uma assistência e um gol nos últimos 2 jogos, não sei por quanto tempo, mas hoje merece oportunidade)

Luan e varanda (Otero ou Vital) poderiam jogar menos abertos e mais próximos ao gol dessa forma.

Jô ou Cauê na referência.

Creio que com zaga mais técnica saia com certa qualidade a bola, os alas tem muito potencial ofensivo. Os meias mais não tão abertos preenchem o meio campo e ajudam na pressão do adversário no campo deles.

Claro que as peças podem ser trocadas, mas imagino que a variação tática pelas peças que o elenco tem.

O que acham?

Responder ao post do gerson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 0 segundos por Diego Coppola

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 6 segundos por O Príncipe da burguesia

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 37 segundos por Diego Coppola

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 50 segundos por Coringão Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Criado há 4 minutos por ANTONIO G MATOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Clóvis Hermógenes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Vendramini Neto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    6respostas

    acessar o tópico