x

Post de Coringão no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Perdeu e agora o dubingo vai manter o mancini por pura birrinha acreditando que é o novo Tite. Vai vendo a mierda que isso pode dar.

em Análise dos jogos > Perdeu o timing da demissão do Mancini

Em resposta ao tópico:

O Mancini foi contratado para livrar do rebaixamento. Ponto. Conseguiu, meus parabéns, o time até esboçou um bom futebol em algum momento do Brasileiro 2020. Mas é isso. Ao final do campeonato, era o timing perfeito para demiti-lo. 'Vc conseguiu o objetivo, Mancini, não caímos. Obrigado e passe bem'. Por quê?

Simples, porque ele não é técnico pra brigar por título brasileiro, nem de Libertadores, ou até mesmo Sul-Americana. Tanto é que quando ameaçou sonhar com vaga na Libertadores, ele se empolgou, abriu o time, e tomou 4 do Palmeiras. Ele é técnico pra fugir de rebaixamento, pra deixar um time médio no meio da tabela. É segunda ou terceira prateleira dos treinadores brasileiros.

'Ah, mas o Brasileiro acabou e logo começou a outra temporada, não tinha tempo pra outro técnico assumir e montar o time'. O primeiro jogo relevante da temporada 2021 foi no dia 22 de abril, contra o River Plate. O Brasileiro acabou dia 25 de fevereiro. Dois meses é tempo suficiente para montar um time. Ou alguém acha que é preciso um time voando para jogar a primeira fase do Paulista ou contra o Salgueiro na Copa do Brasil?

Mas como perderam o timing, o Mancini não sabia mais o que fazer. A competência dele tinha ficado lá quando somou 45 pontos no BR. Dois resultados desastrosos, e adeus Sul-Americana. Quase caiu na Copa do Brasil para o Retrô. Só resolveu tentar algo diferente quando a temporada já tinha sido jogada no lixo. Mas o retorno aos velhos problemas custou uma humilhação, a maior derrota em competições internacionais.

Talvez seja demitido em caso de eliminação na semi do Paulista. Aí sim o tempo é curto para o início do Brasileiro e para a próxima fase da Copa do BR. O momento perfeito para a demissão foi após os 4 X 0 para o Palmeiras. Com um técnico de primeiro escalão poderíamos até ter conseguido a vaga na Libertadores.

Dá pra salvar a temporada? Dá. Os moleques da base são um sopro de esperança. Mas pra isso são necessárias quatro atitudes da omissa diretoria: demitir o Mancini, afastar os ex-jogadores em atividade, renovar com o Jemerson e contratar um centroavante.

Cássio; J. Victor, Jemerson, Raul; Gabriel, Ramiro, Fagner, Piton, Luan, Vital; centroavante a ser contratado. É um time de razoável pra bom. Mas precisa de um comandante à altura.

Responder ao post do Coringão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 19 segundos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 21 segundos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 53 segundos por José Oliveira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 54 segundos por Bruno Fenich

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 1 minuto por Fábio de Gouveia Pereira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Criado há 4 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    O único país que as pessoas não gostam do Messi

    Criado há 2 minutos por Bruno Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por QD+ Corinthians

    42respostas

    acessar o tópico