x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Teve gente que negativou, só pode ser aqueles caras que vivem de passado.

em Bate-Papo da Torcida > Você, torcedor do Corinthians, consegue separar o amor da razão?

Em resposta ao tópico:

Amamos futebol, amamos nossos craques que nos proporcionaram momentos de alegria com conquistas memoráveis e títulos que entraram para história.

Nós alegramos com aquela goleada sobre eternos rivais.

Mas têm coisas que foram tão boas que queremos trazer aquele passado para o presente e voltar a ter aquela alegria, não é verdade? Mas não dá!

Não dá pra fazer o Fábio Santos atacar e defender pela lateral esquerda como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta.

Não dá pra fazer o Cássio fazer defesas milagrosas e fechar o gol, principalmente em jogos decisivos de mata-mata. Ele já não tem impulsão como antes, não tem reflexo como antes.

Não dá pra fazer o Gil executar aquela cobertura perfeita ou tirar todas as bolas da área no tempo certo. Ele já não tem aquela explosão de retomada e velocidade.

Não dá pra fazer o Fagner atacar e defender pela lateral direita como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta. Vamos ter um jogo bom do Fagner e outros ruins. É por isso que não foi mais convocado para Seleção.

Não dá pra fazer o Jô ter de vota aquela agilidade, posicionamento e tempo exato da bola para fazer seus gols. O físico dele não suporta mais a intensidade do futebol de hoje. No menino de Itaquera, não existe mais o menino.

Queríamos e gostaríamos de ter esses jogadores no auge do seu melhor futebol, sim!

Assim como gostaríamos de ter:

Sócrates, um ídolo dentro e fora de campo, com seus 172 gols;

Marcelinho Carioca e seus 206 gols pelo Corinthians. Desses, mais de 80 foram em clássicos;

Neto polêmico, sim. Mas antes disso, um craque com a bola nos pés. Com 79 gols e nos levou ao primeiro título Brasileiro em 1990;

Wladimir, Luizinho 175 gols, Ronaldo goleiro, Zé Maria, Biro Biro, Vaguinho, Claudio 305 gols, Olavo, Rivelino, Baltazar 269 gols, Teleco 256 gols, Neco 234 gols.

Quase todos, só vi vídeos deles jogando.

Resumindo, são ídolos do passado e do presente.

O que vemos muito em todo programa esportivo, lives sobre o Corinthians, é comparar a equipe do Timão no papel e dizer: "Esse jogador já jogou na Seleção; esse já foi a Copa do Mundo".

Mas isso é passado, como foi dito acima. E passado não combina com o presente e futuro.

O Corinthians precisa renovar seus jogadores e fazer novos craques e ídolos .

Muitos foram contra saída do Rafl e Jadson, mas me digam em qual time eles voltaram a jogar um bom futebol? A mesma coragem que tiveram para não renovar com eles, a diretoria vai ter que tomar com esses que hoje lá estão.

Nosso agradecimento a todos esses citados no texto, mas o futebol moderno é rápido, é físico e inteligente. É feito de um ou dois habilidosos e nove altos, fortes, inteligentes e rápidos.

Forte aguenta tranco e pancada.

Alto, melhor desempenho em jogadas aéreas.

Inteligente, sabe o tempo da bola, se posicionar, lançar e receber bem a pelota.

Rápidos, para chegar antes que a defesa, receber em profundidade

Habilidoso, vai desiquilibrar em um drible e pôr alguém na área pra marcar gols.

Se concorda curte e deixe seu comentário. Se discorda deixe seu argumento e vamos debater.

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Joel

Joel 516 posts

@joel.tlous em 07/06/2021 às 09:13

Sim, são os mesmo que depois vem reclamar pq paga salário alto para o Jô e Gil que não estão jogando bem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 minuto por Adenilton Nunes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 3 minutos por Stewie Chinês

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Guarda

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 11 minutos por Adenilton Nunes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 15 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 20 minutos por Carbone Artilheiro

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 21 minutos por Daniel Medina

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 27 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 32 minutos por Edwin Duval

    41respostas

    acessar o tópico