x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

CARA, SUA HISTÓRIA É FATO! MAS ELA PEGA UM CONTEXTO ESPECÍFICO DE ORGANIZADAS!
Eu nasci em 76 e conheço bem essa década.
O contexto geral é que existia sim uma certa amizade das organizadas e até Torcedores comuns.
MAS A VERDADE QUE ISSO ACABOU QUANDO O CORINTHIANS COMEÇOU A GANHAR MUITOS títulos!
Essa amizade era meio falsa!
Pois os flamenguistas se achavam superior, e via o Corinthians como o irmão 'pequeno' e boa parte da imprensa pensava assim, pois o Corinthians tinha menos títulos!
TEVE ATÉ A HISTÓRICA EDIÇÃO DA REVISTA PLACAR QUE ILUSTRA ISSO!

TUDO ISSO COMEÇOU A MUDAR QUANDO O CORINTHIANS COMEÇOU A GANHAR VÁRIOS TÍTULOS!

Assim os flamenguistas pararam de olhar o Corinthians como 'inferior' e sim um concorrente! E oi tou um tom de inveja!

ISSO AUMENTOU AINDA MAIS QUANDO O CORINTHIANS CHEGOU A PASSAR ELES EM TÍTULOS!

O que praticamente acabou de vez com essa 'AMIZADE'

Hoje o Flamengo voltou a ter mais títulos que o Corinthians!

E agora os flamenguistas vtam a ter esse olhar superior em cima do Corinthians, e não vendo como concorrente.

E por isso a tal 'AMIZADE' que sempre foi algo falso!

É SÓ O CORINTHIANS VOLTAR A GANHAR OS TÍTULOS QUE ISSO ACABA!

em Bate-Papo da Torcida > Você sabe da onde vem o nome 'União Flarinthians'? Entenda..

Em resposta ao tópico:

A chamada 'união' existia entre as torcidas organizadas de Corinthians e Flamengo, a amizade teve início em meados de 1977 com o nascimento da Raça Rubro Negra (Organizada Flamenguista) que era bem chegada a Camisa 12 e mantinha um bom trânsito nos gaviões da Fiel, na época era comum ver Corinthiano na arquibancada do Flamengo quando jogava em SP, assim como era comum ver Flamenguista na arquibancada do Corinthians no RJ.

- Porque acabou essa amizade?

Nos anos 90 era muito comum as torcidas organizadas de SP ter um bom convívio, até tem uma foto onde membros de organizadas diferentes estão em cima de um ônibus, enfim, os gaviões em uma dessas viagens da torcida do Flamengo para SP, apresentou os flamenguistas para os São Paulinos e então veio o episódio que encerraria a amizade, em 1992 em um jogo da Copa SP entre Corinthians x São Paulo a torcida Independente jogou uma bomba na arquibancada do Corinthians, fazendo vítima o Corinthiano Rodrigo de Gasperi. Os gaviões foram 'cobrar' a torcida São Paulina e a torcida Flamenguista tomou as dores também, dando assim fim ao ciclo de amizade.

- Como está hoje?

Hoje os Flamenguistas, mais precisamente a Torcida Jovem é aliada da Independente.

Gaviões da Fiel tem amizade de anos com a torcida do Botafogo, Fúria Jovem.

Camisa 12 tem uma amizade com a torcida do Fluminense, Young Flu.

*O tópico não emite minha opinião, e sim explicando os fatos.

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 7 segundos por GUSTAVO HENRIQUE DE OLIVEIRA

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 25 segundos por Carlos Luis Filho

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 47 segundos por Ronaldo Giba Marcelo Guinei Jacenir Marcio Wilson Mano Tupanzinho Neto Fabinho Mauro

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Criado há 1 minuto por Jonathan Natan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 2 minutos por Roubalheira e Trambiques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 2 minutos por Rubens Francisco da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Corinthiano raiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Cunha

    56respostas

    acessar o tópico