x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso aqui é um picolé de coxinha. <br> </div> </figure> <br> Uns vêem como

Isso aqui é um picolé de coxinha.

Uns vêem como novidade.

Eu vejo como uma coxinha num palito.

Para quem viu Cerezo, Redondo, Davids, Patrick Vieira, Rincón... Sabe bem o que é um volante que sabe jogar. Cantillo é ótimo no passe, no domínio de bola, mas as outras características, você descreveu um Verón, não um Cantillo. Se Cantillo fosse isso tudo, aos 27 anos de idade, estaria no Brasil? Nem na seleção colombiana ele está.

É ruim? Claro que não! Será muito útil.

É esse CRAQUE descrito? Só para quem começou a vee futebol ontem.

Menos...beeeem menos.

em Bate-Papo da Torcida > Victor Cantillo: O Regista

Em resposta ao tópico:

Para quem ainda reclama da suposta 'falta de intensidade' ou fraco poder de marcação do Cantillo, eis a verdadeira função de nosso camisa 24!

Cantillo é um Regista.

'De maneira simples, o regista é a função que opera entre o sistema defensivo e o meio-campo. De maneira mais profunda, se localiza na faixa de campo onde, no Brasil, geralmente, fica o primeiro volante. Este meio-campista APARENTA ter uma função defensiva. Mas, pelo contrário, sua principal função é USAR O ESPAÇO E O TEMPO COM A BOLA no pé para DITAR O RITMO de jogo. Assim, orquestra o time como um todo, fazendo a transição, com qualidade, da defesa ao ataque.'

Pois é. Não é porque o Cantillo joga ali na frente da zaga, que ele tem que obrigatoriamente exercer uma função majoritariamente defensiva. Com o suporte de Giuliano, RA e a volta para recomposição de Guedes e Willian(sim, eles precisam recompor, não estamos nos anos 90), nosso volante estará cada vez mais seguro.

'Principais características de um regista
Apurada técnica
Notável criatividade
Dinamismo
Raciocínio rápido
Exímia qualidade de passe (curto e longo)
Astuto controle de bola
Poder de decisão
Inteligência tática
Ritmo
Leitura de jogo
Organizar a construção de jogadas'

Exatamente TUDO o que o Cantillo possui e, ainda de quebra, consegue um desarme aqui e ali.

Para um time com atacantes rápidos e meias extremamente técnicos, ter um Regista a la Jorginho(guardadas as devidas proporções) é absolutamente essencial. Tudo agora vai ser questão de ajuste e de entrosamento, até que colhamos os frutos.

Referência: https://www.futebolnaveia.com.br/regista/ Regista: a primeira engrenagem criativa do futebol | Futebol na Veia A coluna Dicionário do Futebol dessa semana vai contar a função do regista, desde como surgiu, os primeiros na posição e a referência. futebolnaveia.com.br

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 05/10/2021 às 19:36

NA VERDADE O QUE EKE DESCREVEU NO Brasil SE CHAMAVA 'MEIA DE ARTICULAÇÃO'.

O pessoal mais novo acha as vezes que inventaram a roda!

Existiram essas funções no passado, aqui mesmo.

Mas pegam um nome gringo, de uma denominação internacional, e da ideia de 'moderno' revolução!

Como é mais 'bonito' falar REGISTA do que Meia de Articulação.

Aí repetem isso.

Que nem o tal 'box to box'.

Então, fazer o quê.

Foto do perfil de Alan

Alan 93 posts

@alan.amorim4 em 05/10/2021 às 11:37

Mas pelo que eu li, o Paulo fez uma comparação de características e não qualitativa. Eu creio que o cantillo se aproxima de algumas características de regista, porém não tem o domínio total do ritmo do time, mais pra um volante com boa distribuição de jogo, que um regista puro. Mas em questão de características do que propriamente qualidade. Porém é um bom jogador

Foto do perfil de Salvador

Salvador 2.365 posts

@meutimao.com em 05/10/2021 às 07:51

O cara mais perto destas características vi bem poucos, tipo: Falcão, Biro-Biro, Zenon, Adílio, Gerson(canhotinha de ouro) e Cantillo se comer todo o feijão do Brasil nem vai conseguir limpar as chuteiras destes caras, agora repito, um bom jogador, mas se pegar um time azeitado vamos sofrer, estes caras que citei, além de tudo isso roubava e destruía muitas jogadas no meiuca.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 9 segundos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 16 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 19 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 21 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 25 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 29 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 29 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 36 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico