x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O intuito deste post não é questionar os gastos/despesas do clube, a gestão e o futebol dentro de campo. E sim que em 2021, um ano de pandemia, não tivemos a presença da sua maior força: a torcida; e algumas dessas cifras que o clube arrecadará em 2022..

- Taunsa: 44,9 milhões (+27,9 milhões) - Se confirmado este valor do novo patrocínio.

A Neo Química estava pagando ao Corinthians cerca 17 milhões para estampar a camisa na temporada. Uma diferença de 27,9 milhões.

Libertadores: + R$ 17,2 milhões (+/-) - 06 Jogos

1 milhão de dólares (R$ 5,72 milhões) por jogo como mandante. Como cada equipe joga três partidas em casa, o valor pode chegar algo próximo a R$ 17,2 milhões (dependendo da cotação do dólar), somente pela disputa da fase de grupos. Passando da fase de grupo, as cifras podem aumentar consideravelmente.

Bilheteria: R$ 32 (+/-)

O Corinthians tem uma média de renda bruta entre R$60 a 65 milhões por temporada. Com a Libertadores, e o time passando da fase de grupo, as cifras podem aumentar consideravelmente. Devido a negociação com a caixa, o Corinthians tem direito a 50% do valor para pagar a arena.

Sócio Torcedor: + 7 milhões (+/-)?

O Timão faturou em 2019 R$13 milhões com 68 mil torcedores. Em 2020/21 viu seu programa despencar 70%, chegando a apenas 20 mil adimplentes. Atualmente já foi informado que o Corinthians recuperou 50 mil sócios, mas o lucro em 2021 não passará de 8 milhões. Com a volta do público e o time competitivo, estipulasse um lucro ainda maior que 2016.

Cotas TV: + 7,2 milhões (em relação a 2021)?

Cada jogo na TV Aberta vale pouco menos de R$ 1,4 milhão para cada time, e na TV fechada, em torno de R$750 mil. Para se obter esse número, é preciso dividir o valor do contrato destinado à exposição pelo total de jogos naquela plataforma. No caso da TV Aberta, constam 78 jogos. Então cada partida vale R$ 2,8 milhões e metade vai para cada time. Com 6 jogos da Libertadores mesclados de TV aberta e fechada + 02 há mais na Copa do Brasil, teríamos R$ 7,2 milhões

TOTALIZANDO : R$ 91,3 milhões a mais do que 2021.

PS: Não levando em consideração vendas dos atletas, vendas de materiais esportivos (isso irá bombar com a chegada dos reforços e fases finais nas competições; apenas repetindo o desempenho de 2021... Que caem entre nós, isso não queremos!

em Bate-Papo da Torcida > 2021 - Prosperidade financeira: é o que (também) nos interessa!

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 53 segundos por kilograma

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 56 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    83respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por ANTONIO G MATOS

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 2 minutos por Miguel Angelo de Souza

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 3 minutos por Bruno Fenich

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 3 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    2respostas

    acessar o tópico