x

Post de Wladmir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como não lembrar da 'Seleção Corintiana', de 1985, que de seleção ficou só no papel.

A jogadores remanescentes da época da Democracia Corintiana (Wladimir, Biro-Biro, Zenon, Casagrande, Eduardo, Juninho, Carlos, Édson) se juntaram João Paulo, Paulo César, Dunga, Arturzinho, De León e Serginho, mas em campo o time jamais correspondeu e foi reformulado pra temporada de 1986 com as saídas de Serginho, Dunga, De León, Arturzinho, Wladimir e Zenon.

em Bate-Papo da Torcida > Cuidado!

Em resposta ao tópico:

O Corinthians precisa analisar bem, antes de contratar...

Nunca esqueci da maior contratação do 'Timão' em 1960...

Vicente Matheus, tirou dinheiro da sua empresa (pedreira) pra contratar e foi o maior 'engano', fazia 'corpo-mole' em campo, menosprezando a torcida...

Eu posso falar, pois tinha 22 anos na época e fui assistir a jogos do 'Timão' em que ele andava em campo...

Foi chamado de 'mercenário', pelos torcedores...

'Almir Albuquerque (Recife-PE, 28 de outubro de 1937) foi um ex-jogador de futebol que atuava como meia.

Com a fama de encrenqueiro, aceitou mudar para São Paulo, quando foi chamado de 'Pelé branco' durante a transferência para o Corinthians, em 1960.

Vicente Matheus não poupou esforços para contratar o atleta que, na época, defendia o Vasco.

Técnico e de muita raça, estreou no Timão justamente contra seu ex-clube e marcou um gol, em partida amistosa.

No time do Parque São Jorge, porém, teve poucas chances.

O que se tem como conhecimento da época é que Almir tenha sido 'boicotado' pelos companheiros de clube, que não concordavam coma diferenciação feita entre Almir e os demais atletas, então pouco lhe passavam a bola.

Foram 29 jogos e cinco gols marcados.'

No ano seguinte, então, foi vendido ao Boca Juniors.

'Sua contratação'

Foi contratado pelo Timão, sendo chamado de 'Pelé branco', mas não conseguiu repetir o sucesso que havia feito no Gigante da Colina.

No clube paulista tinha uma vida boêmia e um alto salário e gerava ciúmes e inconformismo de alguns companheiros.

Em sua passagem pelo Alvinegro do Parque São Jorge atuou em 29 jogos (13 vitórias, 7 empates, 9 derrotas) e marcou apenas cinco gols.

Os dados constam do 'Almanaque do Corinthians', de Celso Unzelte.[2][5]

A alcunha de 'Pelé branco' talvez tenha sido pesada demais para o craque, quem em um ano sem relevância, seguiu para à Argentina jogar pelo Boca Juniors.

No fim de sua passagem pelo Corinthians confessou a importância da primeira passagem pelo futebol paulista.

'Despertei para a verdade do futebol, conheci suas grandezas e mesquinharias: o caráter dos cartolas, os riscos da profissão, a corrupção dos juízes - disse o jogador.'

'Pierri'

Responder ao post do Wladmir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 9 segundos por Antonio Nesio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Criado há 4 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 3 minutos por João Paulo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por Iron Lana Monaski

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Bielsa é um Diniz que deu errado

    Última resposta há 4 minutos por Jorge Perna

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 5 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 5 minutos por fernando barros

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Fantim

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Criado há 21 minutos por Magno Amoreira

    0respostas

    acessar o tópico