x

Post de Abner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só temos isto: (3-2-4-1 ou 3-6-1) como preferirem!

Time para tentar disputar algo este ano!

Ivan

João Victor...Robson Bambu...Raul Gustavo

Paulinho...Cantillo

Willian...Giuliano...Renato Augusto...Roger Guedes

* Ivan - pq o futebol exige que goleiro tenha os dois pés...

* Robson Bambu - Pq está melhor que o Gil...

* Cantillo de 1º - Pela dinâmica de jogo que coloca Willian e Guedes no jogo...

* Paulinho e Renato - c/ a devida proteção à defesa (cansam e correm menos)...

* Willian e Guedes (não serão alas) - é para jogar à frente (pontas abertos) sem obrigação de voltar tanto... Afinal já temos (3 zagueiros e 2 volantes) lá atrás...

* Jô - pq Jr. Moraes é muito meia boca...

** Depois pode ter variações táticas... é Fagner entrando no lugar de Willian, é Adson na vaga de Guedes, é Moraes na do Jô, é Du na vaga do Paulinho, é Fábio Santos para fechar na esquerda e bater um pênalti... Sei lá... Os 11 para iniciar são estes e nestas posições... A Libertadores e Copa do Brasil estão ai e não dá para disputá-las... Com: Cássio, Fagner, João, Gil, Piton, Du, Renato, Paulinho, Musquito, Guedes e Moraes... Isso é fato! Se coça...PURTUGA!

em Bate-Papo da Torcida > Renato Augusto e a torre de Babel

Em resposta ao tópico:

Quero deixar claro que a intenção desse tópico não é tirar grandes conclusões baseado nessa partida apenas.

Na história bíblica todos os povos falavam a mesma língua e quando encontraram uma grande planície em Sinear decidiram construir uma torre que alcançasse o céu. Deus interferiu confundindo a língua dos homens e o projeto fracassou. Uma das lições é que para ser bem sucedido, você precisa ter todos no grupo falando a mesma língua. Quando não falam a mesma língua é óbvio, ninguém se entende.

Renato Augusto nessa entrevista deu as respostas óbvias de falta de tempo e preparação, mas em dado momento comentou que talvez o time deveria jogar fora de casa de maneira diferente em clara contradição com o que declaradamente pretende o treinador.

Nós agimos em conformidade com aquilo que acreditamos, não há escapatória. Se você não acredita que seja melhor fazer A em vez de fazer B, você precisa lutar contra seus instintos para obedecer o comando de fazer A, pois isso vai contra sua leitura e isso gera indecisão.

O time não consegue subir as linhas e marcar pressão com competência, por falta de treino e adaptação física à nova preparação, mas por falta de confiança também, por receio de fazer algo que não é natural à sua maneira de jogar e ter que arcar com as consequências de falhar e aí parece que o time não é bem treinado.

Seja qual for a forma de jogar, é necessário que todos estejam remando na mesma direção e, quem não conseguir, precisa dar lugar a outro. Porque o jogador não é mais importante que o clube.

E o Vítor precisa ter coragem para promover as mudanças que precisa, embora nesse sentido, seja severamente limitado pela capacidade dos reservas.

Responder ao post do Abner

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jacson

Jacson 53 posts

@xingu em 28/03/2022 às 12:37

Concordo. O Jô entro e fez mais que o time inteiro no jogo..

Foto do perfil de Clzinn Ff

Clzinn 5 posts

@clzinn.ff em 28/03/2022 às 11:57

Paulinho precisa treinar mais para entra nesse time, De resto muito bom

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 4 segundos por Iago Felipe

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 38 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Gumercindo Aguiar

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 2 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 5 minutos por Julian Fernando

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 6 minutos por Duque Galo

    12respostas

    acessar o tópico