x

Post de Peixoto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só cobra gol do Willian quem não entende de futebol. O cara abre espaços pelas laterais, desequilibra, dá assistências e ainda arrisca de longe, um jogo ou outro ele vai fazer seus gols mas não será sempre mas enquanto isso é decisivo e só sua presença em campo já pesa contra os adversários.

em Bate-Papo da Torcida > William é proibido, sim, de fazer gols!

Em resposta ao tópico:

William é proibido sim de fazer gols!

Olá, Fiel, tudo bem?

O título do meu tópico é uma ironia a um tópico de um colega aqui do site, onde ele questiona o fato de o camisa 10 não fazer gols. Inclusive, nas respostas, vê-se que muitos concordam que William deveria mesmo marcar mais vezes.

Dito isso, venho lhes explicar, de forma embasada e respeitosa, porque discordo dessa opinião.

Segundo site Transfermartk, atuando em clubes, o William tem 653 jogos em toda a sua carreira, sendo que de todos esse jogos ele marcou o total de 105 gols e deu 143 assistências. Por outro lado, na seleção, ele tem um total de 70 jogos, sendo que nesses ele marcou 9 vezes e deu 15 passes para gol.

Portanto, não, meus amigos, o William não tem nenhuma proibição com relação a gols, apenas não é e nunca foi uma característica dele ser artilheiro. Aliás, percebe-se também que as maiores participações dele são em assistências, porque essa sim é a melhor arma do nosso brilhante camisa 10 e prova disso foi o jogo de ontem.

O cara foi eleito o melhor do jogo, mesmo que não tenha feito nenhum gol, porque fez aquilo que sabe de melhor, criou jogadas, participou muito tanto na defesa quanto no ataque, deu trabalho pros defensores e isso tudo só em um tempo de jogo.

Então, questionar o William com relação a isso é besteira, já que não vão haver muitas mudanças nesse sentido só porque ele agora voltou para o Brasil, ele é importante sim e vai nos dar muitas alegrias, mas infelizmente (ou não) estas não virão por meio de gols.

Abraços e vai, Corinthians!

Responder ao post do Peixoto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Walter

Walter 3.158 posts

@morais20 em 11/04/2022 às 16:39

Já até saiu gol de chute dele em rebote.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: Thiago Silva de volta ao Flor..

    Última resposta há 1 segundo por Joseph Schwalk Dias

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 24 segundos por Luke Skywalker

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 29 segundos por Fábio Corinthiano

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 36 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 51 segundos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 59 segundos por Matheus

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 2 minutos por Fala Timao

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Jean Góes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico