x

Post de Insano eSports no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma imagem e a repetição dos mesmos erros, sempre!

Bom, sempre que posso, mostro com imagem os erros táticos e de posicionamento do time. Estou muito preocupado com o jogo contra o Flamengo. Obviamente esse tópico não mudará nada no jogo, mas servirá para saber se o VP corrigiu alguma coisa.

Obs.: para o tópico não ficar longo e vocês pularem para o final, vou apenas explicar de forma superficial. A sequência cronológica seguirá da esquerda para direita.

1° IMAGEM - O ERRO QUE NÃO FOI CORRIGIDO NO JOGO

De bate pronto, como você enxerga essa imagem táticamente? Certeza que a maioria vai se atentar a marcação em bloco médio do Corinthians, fazendo superioridade numérica. Ok, mas o ponto principal talvez você não tenha percebido.

C: o Corinthians iniciou o jogo fazendo marcação pressão alta, chegou a criar sua primeira chance roubando e saindo na cara do gol, ótimo.

F: já o flalixo, desde início mostrou sua principal jogada, dois meias as costas da primeira primeira linha do Timão, sim, esse foi o ponto principal que citei anteriormente, aliás o que decidiu o jogo (esqueçam arbitragem por ora).

2° IMAGEM - O ERRO QUE PERSISTE E ESTA ACONTECENDO NA FRENTE DO VP

C: o bloco médio com seis jogadores do Timão é facilmente batido por cinco do flalixo. Veja o Cantillo correndo para trás para cobrir dois jogadores, especificamente dois meias. Lembram, né?

F: Flalixo dava continuidade naquilo que Dorival percebeu e usou o jogo todo.

3° IMAGEM - PODERIA TER SIDO OUTRO A FAZER O GOL, MAS ARRASCAETA MOSTRAVA ALI DE UMA VEZ POR TODAS O PENSAMENTO DO DORIVAL

C: reparem no minuto, vejam que um bom tempo se passou mas os meias do flalixo sempre estão entre linhas e sempre as costas dos marcadores do Corinthians, DETALHE, se a desculpa do VP é que o RG 'não faz o corredor como deveria', pergunto, o que d1abos o Adson estava fazendo?

F: Flalixo, teve uma boa chegada.

4° IMAGEM - CONFIRMAÇÃO DE MARCAÇÃO; PRESSÃO ALTA PARA O BLOCO MÉDIO, INÍCIO DO FIM

C: lembram que no início do jogo o Timão estava marcando pressão e até criou chance de gol? Reparem que desde que passou a marcar em bloco médio, praticamente perdia cinco a seis jogadores tanto para pressionar quanto para depender.

F: já tinha conseguido por várias vezes quebrar a linha por baixo e dessa vez foi por cima. Observem como em um passe seis jogadores do Corinthians foram vencidos.

5° IMAGEM - CONFIRMAÇÃO DA TRAGÉDIA, O TIME NEM CONSEGUIA ANULAR O PASSE (BLOCO MÉDIO) NEM PASSAR A LINHA DA BOLA PARA TIRAR O JOGADOR DO BLOCO DEFENSIVO

C: e lá vamos nós, bola cantada nas costas e superioridade numérica do flalixo com dois meias livres.

F: amadurecendo seu gol.

6° IMAGEM - SEGUNDOS ANTES DO GOL, COM ASSISTÊNCIA DE COTOVELO QUE FIQUE BEM CLARO

C: creio que não preciso falar nada sobre o final do lance.

F: as poucas vezes que construiu chegar foram sempre esticando na lateral e principalmente passando os dois meias entre o bloco médio burro do Corinthians.

7° IMAGEM - ELA NÃO ESTARÁ NO TÓPICO MAS SIM NOS COMENTÁRIOS

C: bastou o primeiro contra-ataque do flalixo para o VP iniciar o balanço dos laterais, em vários momentos do jogo o Fagner teria saído na cara do gol, outras vezes o Piton, porém diz o ditado 'o medo de perder tira a vontade de ganhar', a imagem irá retratar isso fielmente.

F: dava sempre os corredores invertidos para o Corinthians chegar como quisesse.

RESUMO DO QUE FOI PRATICAMENTE O JOGO TODO

C: o Timão, iniciou o jogo marcando pressão alta e criou assim, se perdeu quando marcou bloco médio e deixou de criar várias chances quando no primeiro contra-ataque adversário, o VP iniciou o balanço dos laterais.

Mosquito: teve três bolas que poderiam ser três gols ou um pelo menos. Gosto do Mosquito, mas o que ele tem de velocidade, falta em inteligência. Tem coisas que o dinheiro não compra, né?

Pontas: nenhum dos dois fizeram o corredor 'como deveria' mas o VP com essa prerrogativa deixou o artilheiro e atacante mais objetivo do time no banco.

VP: foi personagem principal NESSA derrota do Corinthians.

Encerro com a frase que ouvi aos 18 anos (exército), ela diz assim 'a tropa é o espelho do seu COMANDANTE'. D esde então, tomei como lema de vida.

PS.: creio que dá para dar zoom na imagem, então vai ajudar.

Tmj e vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Uma imagem e a repetição dos mesmos erros, sempre!

Responder ao post do Insano eSports

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 1 minuto por Sócrates Eterno

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodolpho O

    Fico surpreso com a galera que se espantou com o crescimento da divida

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo Nardelli

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Olha a cara desse sujeito...

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Provavelmente SAF é a única solução

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    OFF - Renato gaúcho hahaha

    Última resposta há 5 minutos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Caraca o cara do catar quebrou a perna do cara da seleção Canadense

    Última resposta há 6 minutos por Álex

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off - E esse vira latismo?

    Última resposta há 6 minutos por Sidnei Jorge

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Esse ano vem os 4 bilhões

    Última resposta há 9 minutos por Sidnei Jorge

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Malles_Tagno

    Corinthians: entre nazistas imaginários e problemas reais

    Última resposta há 9 minutos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Corinthians quebrou quando reelegeram Desmanchez, mas as portas estão prestes a fechar

    Criado há 2 horas por Bi Libertadores

    0respostas

    acessar o tópico