x

Post de Henrique no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

1 mísero treino é de lascar mesmo. Verdadeira várzea esse calendário feito pelos coronéis da CBF

em Análise dos jogos > Quantos treinos Vítor Pereira fez?

Em resposta ao tópico:

quantos treinos vp fez?

Diante de várias mensagens, respostas aos posts e tópicos específicos somente para CRITICAR o trabalho do treinador Vítor Pereira do Corinthians, eu fiquei curioso para saber qual seria o tamanho da culpa dele diante da situação complicada do time nas duas competições de Copas.

Então, primeiro temos que aceitar que técnico não entra em campo, principalmente tarefa é TREINAR, por isso, também é chamado de TREINADOR.

Times como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, tem trabalhos de pelos menos três anos, 80% do elenco já joga junto, treina junto.

No caso do Corinthians, as trocas de técnicos foram em média a cada cinco meses no período. E as mudanças de jogadores não tem como tirar uma média, pois tem jogador que JÁ É TITULAR QUE faz duas semanas que chegou.

Então, como técnico Vitor Pereira não fez pre temporada, entrei nas datas dos jogos, e nas notas do clube para saber quantos TREINOS ele fez, pelo menos nos últimos 19 jogos para ter uma amostragem de quase metade dos jogos dele a frente do time.

Os números estão na tabela da imagem.

Pergunto, com um treino SOMENTE, após um jogo com o time jogando mal, como é possível um treinador MUDAR a maneira do time jogar? Qual jeito que faz isso?

Sem falar nas faltas dos jogadores lesionados.

*Até aqui levantei informações, agora vou dar minha opinião. Vítor Pereira é um técnico ACIMA DA MÉDIA para o futebol brasileiro. Ganhou campeonatos portugueses, copas nacionais e etc. Erra nas estratégias em vários jogos, mas consegue corrigir jogos no meio. Usa e valoriza a base do Corinthians como não vi outros técnicos valorizando, e já obteve posições melhores do que as previsões da diretoria e jornalistas.

Para cobrar DESEMPENHO precisa de tempo, ele não tem tempo para treinar.

Para cobrar RESULTADOS, precisa de planejamento. Coisa que a diretoria não teve, e tem a chance de tentar se manter o técnico por pelo menos um temporada do início ao fim.

E você, sabia desses números?

Responder ao post do Henrique

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Última resposta há 1 segundo por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 16 segundos por Corneta .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 36 segundos por Henriquelima Carvalho

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Entrei no site da fatal models

    Última resposta há 56 segundos por Henrique José Vicente

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 1 minuto por Julian Fernando

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 4 minutos por L Moises

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 4 minutos por Mathiers

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Criado há 5 minutos por Jhonny Alemão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico