x

Post de Giovani no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que devido lesão dele, e por saber que com certeza não vai mais para a copa o mesmo ligou o fod@#$..Porque ele sempre foi um mostro na posição dele.

em Bate-Papo da Torcida > Levantamento sobre o Fagner

Em resposta ao tópico:

Fiz um levantamento superficial do Fagner nos últimos jogos que considero importantes, mas leiam antes de comentar besteira:

  • Corinthians perde de 4x0 para o Peñarol e fica sem chances de se classificar na Sul-Americana 2021, Fagner desfalca por Covid e joga Mandaca.
  • Corinthians eliminado da Copa do Brasil 2021, Fagner não jogou por ser expulso no 1° jogo, joga Bruno Mendez.
  • Corinthians estreia na Libertadores 2022 e perde para Always Ready, Fagner não jogou por lesão.
  • Corinthians eliminado no Paulistão 2022, Fagner pediu substituição por lesão aos 7 minutos de jogo, entrou Bambu no seu lugar.
  • Fagner joga os dois jogos contra o Flamengo na Libertadores, perde 24 bolas nos 2 jogos juntos e consegue apenas 8 desarmes somando as duas partidas.
  • Fagner joga contra o Palmeiras, perde 9 bolas em 31 minutos, sendo 1 erro que ocasionou em gol do adversário e foi o jogador do Corinthians com mais perdas de posse de bola por minuto na partida.

Dois pontos problemáticos:

1. Por razões diferentes ele está presente nos momentos importantes e quando está não tem jogado bem.

2. Das vezes que ele ficou de fora nos últimos tempos, apenas em uma oportunidade importante foi utilizado um lateral de origem pra suprir sua saída, que no caso foi o João Pedro, que todos sabiam que não tinha condições de vestir a camisa do clube, que veio de contrapeso do Roger Guedes e evidencia uma falta de planejamento escandalosa.

Se tivessem feito um planejamento de fato, João Pedro não teria cometido aquele pênalti infantil contra o Always porque ele era um atleta que nem deveria estar no banco naquela situação e quando não se tem um reserva a altura, o titular acomoda.

Há quantos anos estamos improvisando laterais? Só de cabeça eu lembro de ver o João Victor, Mandaca, Du Queiroz, Piton, Mantuan(o irmão mais velho e o mais novo), Bruno Mendez... Agora tem o Rafael Ramos, que chegou por indicação do Vítor Pereira, mas é algo que não precisava ser um gênio pra ver que precisava ser feito.

Se voltarmos um pouco mais atrás também em 2020, Fagner também se lesionou na final do Paulistão e entrou quem? Michel Macedo! Novamente outro atleta que não tinha condições de vestir a camisa e adivinhem? Entrou e perdeu um dos pênaltis...

Essas eliminações obviamente não só ficam na conta do Fagner, eu realmente acho que ele não é um jogador dispensável mas também não acho que hoje é custo benefício. O problema é que sim tem erro do Fagner, tem erro do Vítor Pereira, mas o principal culpado tem fã clube: Duílio Monteiro Alves.

Pode pegar todos elencos dos últimos sete anos, não salva um lateral-direito reserva desde a saída do Edílson, é tudo nível João Pedro, Léo Príncipe, Michel Macedo...

E estou citando o caso lateral só por achar ser o mais pertinente no momento, posso ficar semanas tranquilamente apontando erros do Duílio e Roberto de Andrade que não poderiam ter sido cometidos... Tem coisas como o caso do Bambu, que era um cara promissor e não deu certo na Europa, você contrata e não dá certo, acontece, normal. Meu ponto são os erros injustificáveis.

📊 João Vítor Domingos

📷 Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Responder ao post do Giovani

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    A vidente que previu que o Brasil seria abduzido por ETs está ao vivo

    Última resposta há 25 segundos por vinelsu

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Arigato Kusaima Nihao Onichan

    Última resposta há 42 segundos por JaoPdrn

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 47 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 49 segundos por Wanderson Rodrigues

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Eu tinha uma expectativa maior nessa seleção escocesa

    Última resposta há 59 segundos por Azazel Zel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 1 minuto por Hilton Lima germano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 2 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Jogo do Marrocos

    Última resposta há 2 minutos por Hilton Lima germano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por Ídolos da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico