x

Post de João Vítor Domingos de Sousa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fiz um levantamento superficial do Fagner nos últimos jogos que considero importantes, mas leiam antes de comentar besteira:

  • Corinthians perde de 4x0 para o Peñarol e fica sem chances de se classificar na Sul-Americana 2021, Fagner desfalca por Covid e joga Mandaca.
  • Corinthians eliminado da Copa do Brasil 2021, Fagner não jogou por ser expulso no 1° jogo, joga Bruno Mendez.
  • Corinthians estreia na Libertadores 2022 e perde para Always Ready, Fagner não jogou por lesão.
  • Corinthians eliminado no Paulistão 2022, Fagner pediu substituição por lesão aos 7 minutos de jogo, entrou Bambu no seu lugar.
  • Fagner joga os dois jogos contra o Flamengo na Libertadores, perde 24 bolas nos 2 jogos juntos e consegue apenas 8 desarmes somando as duas partidas.
  • Fagner joga contra o Palmeiras, perde 9 bolas em 31 minutos, sendo 1 erro que ocasionou em gol do adversário e foi o jogador do Corinthians com mais perdas de posse de bola por minuto na partida.

Dois pontos problemáticos:

1. Por razões diferentes ele está presente nos momentos importantes e quando está não tem jogado bem.

2. Das vezes que ele ficou de fora nos últimos tempos, apenas em uma oportunidade importante foi utilizado um lateral de origem pra suprir sua saída, que no caso foi o João Pedro, que todos sabiam que não tinha condições de vestir a camisa do clube, que veio de contrapeso do Roger Guedes e evidencia uma falta de planejamento escandalosa.

Se tivessem feito um planejamento de fato, João Pedro não teria cometido aquele pênalti infantil contra o Always porque ele era um atleta que nem deveria estar no banco naquela situação e quando não se tem um reserva a altura, o titular acomoda.

Há quantos anos estamos improvisando laterais? Só de cabeça eu lembro de ver o João Victor, Mandaca, Du Queiroz, Piton, Mantuan(o irmão mais velho e o mais novo), Bruno Mendez... Agora tem o Rafael Ramos, que chegou por indicação do Vítor Pereira, mas é algo que não precisava ser um gênio pra ver que precisava ser feito.

Se voltarmos um pouco mais atrás também em 2020, Fagner também se lesionou na final do Paulistão e entrou quem? Michel Macedo! Novamente outro atleta que não tinha condições de vestir a camisa e adivinhem? Entrou e perdeu um dos pênaltis...

Essas eliminações obviamente não só ficam na conta do Fagner, eu realmente acho que ele não é um jogador dispensável mas também não acho que hoje é custo benefício. O problema é que sim tem erro do Fagner, tem erro do Vítor Pereira, mas o principal culpado tem fã clube: Duílio Monteiro Alves.

Pode pegar todos elencos dos últimos sete anos, não salva um lateral-direito reserva desde a saída do Edílson, é tudo nível João Pedro, Léo Príncipe, Michel Macedo...

E estou citando o caso lateral só por achar ser o mais pertinente no momento, posso ficar semanas tranquilamente apontando erros do Duílio e Roberto de Andrade que não poderiam ter sido cometidos... Tem coisas como o caso do Bambu, que era um cara promissor e não deu certo na Europa, você contrata e não dá certo, acontece, normal. Meu ponto são os erros injustificáveis.

📊 João Vítor Domingos

📷 Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Levantamento sobre o Fagner

Responder ao post do João Vítor Domingos de Sousa

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 2 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 12 minutos por Tom

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 17 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 19 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 22 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 24 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 46 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 48 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 52 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 1 hora por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico