x

Post de Lucas Nemer no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Para quem não sabe, o primeiro ano de Bruno Lage na Premier league foi muito bom. Ele fez o modesto Wolves dar trabalho pra muito time grande, inclusive já tendo ganhado o prêmio de treinador do mês em janeiro de 2022.

Esse temporada de 'sucesso' se deu pelo seu esquema 3-5-2, onde os alas apoiavam e dois meias criavam por dentro. E é exatamente por isso que VP o indicou, já que as características dos jogadores do Corinthians se encaixam perfeitamente nesse esquema, explico.

Temos zagueiros com boa saída de bola, inclusive canhotos, para sair pela esquerda.

Nossos laterais nesse sistema apoiariam mais, o que ressaltaria as qualidades ofensivas de Fagner e piton (este também seria mais protegido em seu ponto fraco de defender, pois teria 3 zagueiros.) ou até mesmo F. Santos, que teria que 'correr menos'.

Nossos meias enfim poderiam jogar juntos, pois o que daria profundidade seriam os alas, que teriam mais liberdade. Seriam protegidos por Fausto Fera e por três zagueiros. Ainda mais com a volta de Paulinho, que queiram ou não, não é mais volante.

Roger Guedes enfim jogaria em sua Posição preferida, como segundo atacante flutuando solto atrás de Yuri Alberto.

Não precisariamos mais depender de raros lampejos de Adson ou Mosquito pela direita.

Isso tudo apenas com o que temos, sem falar de reforços que certamente virão.

Antes que me questionem, a queda de desempenho de Bruno Lage na temporada 22/23 foi em funcão de saídas de jogadores, que por características fizeram o treinador alterar o esquema para linha de 4 atrás.

O 3-5-2 de Bruno Lage

O treinador setubalense foi mais um que se rendeu à recente tendência dos três centrais. Na verdade, é um bom exemplo da sua versatilidade e adaptação às circunstâncias, e também de uma vontade em experimentar e aprender sobre o jogo. Este sistema é bastante flexível do meio-campo para a frente, onde os jogadores determinam o seu comportamento conforme as situações e as exigências da partida. Passa por outras variantes como o 5-3-2,3-4-3, ou mesmo o 3-6-1, tentando sempre oferecer soluções para as dificuldades que o jogo lhe coloca.

Hoje, com o que temos (sem contar eventuais reforços), creio que ele jogaria mais ou menos assim (com algumas variações táticas na hora de atacar e defender).

...Cássio

...Balbuena..Gil..R.Renan

...Fagner...L.Piton

...Fausto

...Paulinho...R.Augusto

...R.Guedes

...Y. Alberto

em Bate-Papo da Torcida > O 3-5-2 de Bruno Lage

Responder ao post do Lucas Nemer

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 21 segundos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Noruega correr da França mostra o quão pequeno uma seleção chega a ser

    Criado há 46 segundos por Gumercindo Aguiar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 46 segundos por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por Kevin H. Akaboci

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Marcelo Erico

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 4 minutos por Gustavo Vaz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 6 minutos por Renann Matthaues

    22respostas

    acessar o tópico