x

Post de Richard no fórum "Off topic" do Meu Timão

O meu problema é um pouco diferente, eu estou pensando nos planos B e C e eu não consigo me manter em uma organização.

Sempre penso demais e procrastino

em Off topic > [OFF]... Apenas conversando mesmo pessoal...

Em resposta ao tópico:

Sobre problemas da vida, sei que todos temos problemas mas acho muito legal quando compartilharmos nossas experiências e histórias...

Enfim, a minha é a seguinte:

Tudo começou por eu me achar muito inteligente, e eu até que era mesmo mas os problemas começaram por eu achar que aquilo bastaria, aí eu acabei estacionando no tempo.

Aos 17 anos eu me via bem empregado e só pensava em diversão, não me preocupava com um plano C e nem mesmo o B.

Após 6 anos me veio o primeiro desemprego e logo após veio o peso do despreparo, depois disso eu me vi morando com meus pais e sem perspectivas nenhuma e então vieram o desânimo, a melancolia e o baque final, a depressão...

Nada do que eu fazia dava certo, alguns problemas de saúde começaram a aparecer, meus cabelos começaram a cair, minhas pálpebras piscava a todo momento sem eu querer, o estresse me tomava, as coisas de que eu mais gostava de fazer como jogar bola, bilhar, baladas e outras coisas já não faziam mais sentido, até mesmo o Coringão eu deixei de lado por um tempo e acreditem isso me ajudou bastante principalmente por conta dos programas esportivos.

No final eu não gostava de falar com pessoas e muito menos vê-las, a todo momento eu só pensava em fugir da realidade através do sono, videogame, filmes e séries.

Enfim, foi somente aí que eu comecei a receber ajuda de uma psicóloga e ela foi fundamental em tudo pra mim, me ajudou demais.

Hoje estou retomando minha vida, moro na minha própria casa, tenho um bom trabalho, estou conquistando minhas coisas e tenho muitas perspectivas para o futuro.

Além disso meu cabelo parou de cair e não fiquei careca kkkkkk, minhas pálpebras não piscam mais sozinhas, voltei a gostar de falar com as pessoas e mais, agora eu também gosto de ouvir suas histórias e problemas e até ajudá-las caso esteja ao meu alcance.

No final verdadeiro dessa história eu percebi que o único problema que eu realmente tinha era o desperdício que eu estava cometendo com minha própria vida tendo ficado tanto tempo estacionado.

Então é isso pessoal, essa história aconteceu comigo e se eu pudesse dar apenas um conselho para o próximo, eu diria, não disperdice sua vida e acima de tudo tenha fé em Deus e nunca deixe de acreditar nele... Deus realmente faz milagres!

Obrigado e vai Corinthians...

Responder ao post do Richard

Réplicas desse post

Foto do perfil de Doni

Doni 175 posts

@doni.sccp1 em 29/01/2023 às 01:48

Na época em que me dei conta do meu despreparo tentei correr atrás do tempo perdido e eu queria fazer tudo de uma vez da noite para o dia.

O problema disso é que geralmente ficamos travados e não saímos do lugar em que estamos...

Então vai um passo de cada vez irmão, tente resolver pelo menos uma peça do quebra cabeça por dia e verá que irá chegar nos seus objetivos com sucesso...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 5 minutos por Lucas de Souza Portella

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Última resposta há 21 minutos por Acabaram com o Corinthians!!!

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 32 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Goleiro Muslera do Uruguai

    Última resposta há 32 minutos por Alexandre Monte Chellii

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 32 minutos por Leonardo De Paula

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 36 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico