x

Post de Leo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

@eder.silva29

Coincidentemente, sim!

Antes disso houve a pandemia, o que direcionou os esforços econômicos ao auxílio emergencial e repasse de verbas aos estados.

Depois, a guerra (que começou no início de 2022, o ano eleitoral) contribuiu diretamente para a escalada de preço do barril de petróleo e forçou o governo a tomar uma medida, o que foi feito!

Engraçado que mesmo quando o governo faz uma coisa que foi boa para população e sem prejuízo fiscal e econômico ao país, faz-se de tudo para desqualificar a medida.

Estudem e pesquisem sobre a medida, como ela foi feita, de onde vieram os recursos, o porque do prazo, o contexto nacional e internacional, os efeitos para o país.

No final, parece que está tudo bem o atual governo nem ao mínimo tentar manter a desoneração, pois, afinal, foi somente uma medida eleitoral no governo anterior né, então ela não precisa ser mantida e a população tem que voltar a pagar os altos impostos...

em Bate-Papo da Torcida > Os impostos sobre os combustíveis vão voltar, que maravilha...

Em citação ao post:

Fim de uma medida oportunista e eleitoreira. Apenas isso.

Responder ao post do Leo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Junior

Junior 1.269 posts

@juniorhj em 01/03/2023 às 09:10

Esse comentário devia ser fixado junto ao post, parabéns!

Foto do perfil de Eder Silva

Eder 242 posts

@eder.silva29 em 28/02/2023 às 17:01

Amigo, a política de preço do petróleo foi mudada desde 2016. Desde então o preço dos combustíveis só sobem. Quanto aos gastos que você diz que o governo fez, foram na verdade medidas tomadas pelo congresso e STF, que judicialmente obrigou o governo dar auxílio emergencial e comprar vacina, pois esse governo que segundo você preza pelo social, se negou a ajudar o povo na pior tragédia de saúde pública da história. O governo cortou gastos sim, mas de onde o país mais necessitava de investimento: Educação, saúde e moradia.
Foram 4 anos sem nenhum investimento nessas áreas, sem reajuste real frente a inflação. Sem um projeto econômico sequer.
Ainda assim, foram feitas várias manobras para driblar o teto de gastos (no ano de eleição).
Não sou a favor do aumento de preço dos combustíveis nem de nada que aumente ainda mais o custo de vida do povo.
O governo precisa achar um jeito de mudar a política de preço dos combustíveis, ou esse problema só vai pular de liderança.
Gostei de conversar com você amigo, educação e respeito sempre devem fazer parte de qualquer conversa. Caso queira manter o diálogo, estou a disposição.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 segundos por Eduardo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 18 segundos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 20 segundos por Edson Zambrin

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 30 segundos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 34 segundos por lucas mioto ferrari

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 34 segundos por Vapor de Chuveiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 38 segundos por Julian Fernando

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Não torce pra seleção por conta de corrupção e esquema de empresário?

    Criado há 58 segundos por Victor P.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Motta

    2respostas

    acessar o tópico