x

Post de fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É meu amigo a coisa é assustadora, mas temos muita coisa para melhorar e uma delas se deve ao transporte e conforto no estádio.

Vamos pegar o meu caso como exemplo. Dia 15/05 irei ao estádio assistir Corinthians X Boca.

1º Situação: Transporte público em Sp para a 00:00 e o jogo inicia as 22:00. Quer dizer para que eu possa voltar pra minha casa, que não fica na Capital, eu preciso sair aos 30 do 2º tempo e correr até a estação consolação antes que o metrô feche.

2º Situação: Ao chegar no estádio depois de um dia de trabalho você quer comer algo dentro do Pacaembu. Suas opções são Hot-Dog (pão e salsicha com batata mucha) R$6,00 e Refrigerante sem gás R$4,00.

3º Situação: Na arquibancada você fica no cimento, as vezes pega uma empurra empurra pra entrar, quando não é maltratado na hora da revista pelo mal preparo dos policiais. Sem contar o risco de sair da sua casa com a camiseta do seu time e encontrar um nóia na rua, querendo briga.

Essa são apenas algumas situações, tem muito mais coisas envolvidas e poderiamos aqui ficar o dia inteiro conversando sobre isso.

Resumindo o torcedor no Brasil é tratado como lixo.

Pensa agora se tivessemos, estádio com shopping, loja e área de lazer como tem lá (em breve teremos). Bom transporte público, boa comida. Organização, educação e respeito dos profissionais públicos e privados envolvidos em tal evento. O Corinthians não colocaria menos de 50 Mil pessoas por jogo.

Abs

em Bate-Papo da Torcida > Diferença Absurda Brasil X Europa

Em resposta ao tópico:

Galera estava aqui vendo o jogo Barça e Bayern para ver o possível adversário do Timão na Final em Marrocos e vou falar que fiquei assustado com 1 número do jogo, a renda, teve 98000 mil pagantes no jogo, o preço mais barato foi 100 Euros e o mais caro 380, numa média de 150 Euros dá uma renda de:

98000 pessoas x 150 (preço Médio) x R$ 2,65 (cotação do Euro) = R$ 39 milhões de reais, gente em 1 jogo o Barça arrecadou mais que o Patrocínio do Ano inteiro do Timão com a Caixa, isso chega a ser absurdo, estamos muito longe de chegar ao nível de grana do Futebol Europeu.

O que fazer para acabar com esse abismo econômico?

Abraços e vai Corinthians!

Responder ao post do fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 2 segundos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 17 segundos por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 25 segundos por Jefferson Monteiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio João Victor De Sousa Alves

    Japão x Suecia kkkk

    Última resposta há 45 segundos por Vinicius

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 45 segundos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Criado há 16 minutos por John Titor

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Magno Amoreira

    61respostas

    acessar o tópico