x

Post de Gentil no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Minha opinião é que todos os membros da Renovação e Transparência nem torcem de fato pelo Timão, estão mais preocupados com projetos políticos pessoais e do próprio grupo que representam, dedicação ZERO ao Clube e ao legado histórico que foi criado ao longo de tantos anos de glórias, o que os movimenta são compromissos com empresários de jogadores que aproveitam da vitrine que é ter seus atletas jogando pelo Corinthians e faturam em transferências e remunerações desses atletas. O mesmo serve para a comissão técnica pois nada justifica o fato de termos buscado treinadores inesperientes ou encostados para comandar o clube a não ser o fato de algum tipo de 'rachadinha' ou comissionamento que não está claro. Renovação não há nenhuma em um time com essa média de idade e Transparência já ficou claro que não há!

em Bate-Papo da Torcida > As finanças do Corinthians em 2022, segundo ge

Em resposta ao tópico:

Oi, pessoal!

O ge trouxe uma matéria detalhada sobre as finanças do Corinthians em 2022. Separei alguns pontos importantes, mas deixo o link da nota para quem quiser conferir na íntegra, é só clicar aqui .

A publicação destaca que há mais de 1bilhão em dívidas, apesar da receita ter aumentado. Para ficar ainda mais catastrófico o cenário, cerca de R$ 560 milhões são para quitar em menos de um ano.

Panorama

O Corinthians melhorou sua capacidade de gerar dinheiro, mas não conseguiu reduzir seus gastos.

Receitas

No gráfico, o perfil das receitas do Timão.

Dinheiro e performance

Uma relação entre o dinheiro gasto a performance durante os campeonatos disputados.

Dívidas

Aqui há a evidência do que mais complica o Corinthians: as dívidas a curto prazo. A solução encontrada pela diretoria é sempre empurrar a dívida com a barriga pegando empréstimos, renegociando com credores e deixando de cumprir algumas obrigações como o recolhimento de impostos.

Ainda nessa nuance, as dívidas bancárias se fazem presentes.

Por fim, o perfil da dívida por tipo.

Preocupante ou desesperador? Acho que já ultrapassamos a barreira da preocupação há alguns anos.

Pensar que esse clube foi referência no marketing e deixou todo seu potencial se desperdiçar sem sequer aproveitar 1% do hype na época.

Lamentável.

Responder ao post do Gentil

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Criado há 9 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 17 segundos por Vitor Ramos

    76respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 18 segundos por Paulo Rodrigues Neto

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 31 segundos por Mario Carranza

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Vieira Grandisoli

    10votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Mario Carranza

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 5 minutos por Queiroz 10

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    14respostas

    acessar o tópico