x

Post de Corneta no fórum "Off topic" do Meu Timão

Boa

Pauta livre para todos do fórum.

em Off topic > Sobre Rubão: uma dica de pauta para o Meu Timão

Em resposta ao tópico:

Sobre Rubão: Uma dica de pauta para o Meu Timão.

Sempre que o assunto gira em torno dos anos de rebaixamento, eu vejo muitos erros de avaliação sendo cometido. O maior deles (e isso foi muito comum ano passado, e vez ou outra pipoca aqui) é a defesa de Kia e MSI, como se esses não tivessem feito mal algum ao clube. Agora, vejo muitos criticando a indicação de Rubão, com o argumento fácil e raso de que 'ele foi responsável pelo time que nos rebaixou'.

Quem não viveu essa época, tem isso como 'desculpa', coloquei entre aspas, porque há vasto material na web para pesquisa e aí sim montar uma opinião mais embasada.

Quem viveu, já fica a dúvida se realmente torce para o Corinthians.

Vou tentar ser breve, pra não tornar o texto cansativo:

- A parceira Corinthians/ MSI foi criada num modelo de co-gestão, uma espécie de 'terceirização' do futebol, onde a empresa arcaria com toda a despesa, ficando com as receitas de patrocínio e direitos televisivos. Em troca, o clube teria 20% na venda de jogadores contratados pela MSI, e 80% do valor de jogadores da base. O contrato foi assinado no fim de 2004, com duração de 10 anos.

Para isso, a MSI repassaria ao clube um valor de 20 milhões de dólares, além da construção de um estádio.

A princípio, galera...nada disso foi cumprido. O que se viu no decorrer de 2005, foram 2 Corinthians; O da MSI, que recebia em dia, e o do Corinthians (jogadores que já estavam no elenco ou promovidos no mesmo ano), que sofriam com atraso de salário.

Isso é bem ruim, né?

Mas não foi o suficiente. Dividas criadas pela MSI, não foram resolvidas pela MSI. As principais, a da rescisão de Daniel Passarela e a contratação de Nilmar.

Em meio a isso, o Corinthians vendeu em 2005, Gil (gde destaque da época), Jô e alguns outros jogadores da base, com o Corinthians ficando com 80% do valor. Em contrapartida, Tevez e Mascherano saíram do clube em 2006, numa manobra para que o clube não ficasse com 1 centavo da negociação.

No fim de 2006, com o rompimento da parceria, o Corinthians declarou uma dívida de 100 milhões, desses, 60 milhões era 'a receber' da MSI.

Isso fez com que o Corinthians iniciasse 2007 com um time essencialmente da base, porque tinha permanecido com jogadores que não tinha condições de pagar (Roger, C.Alberto, Gustavo Nery), além de dívidas relacionadas a parceria.

E aí chegamos ao Rubão.

Não posso afirmar que ele é bom ou ruim... Só posso afirmar sem medo de errar, é que só Jesus nos salvaria de uma situação tão caótica como aquela.

Além do Corinthians ter trazido vários refugos, precisou se desfazer de William, pra pagar Nilmar e Dinelson...dois jogadores que, em quanto estavam no elenco, o time estava disputando entre os 8 primeiros do campeonato.

Ou seja... Só há um único culpado pelo nosso rebaixamento. A MSI e a direção, que aceitou uma parceria que já era nebulosa desde o início.

Fica a dica para o meu Timão apurar em que pé está essa dívida com o clube...pq o responsável por ela está por aí ainda, agenciando jogadores e com seu pupilo (Giuliano Bertolucci) com livre acesso ao PSJ.

Segue abaixo matérias que me serviram como base para o tópico;

https://www.correioforense.com.br/poder-publico/corinthians-aprova-parceria-com-msi-mas-oposicao-vai-a-justica/ Corinthians aprova parceria com MSI, mas oposição vai à Justiça - Poder Público - Correio Forense Corinthians aprova parceria com MSI, mas oposição vai à Justiça - Poder Público - Correio Forense Em meio a muita confusão, o Corinthians aprovou na noite desta terça-feira a parceria com duração prevista de dez anos com a MSI (Media Sports Investments)... correioforense.com.br
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk3010200428.htm Folha de S.Paulo - Futebol: Corinthians acerta com a MSI até 2014 - 30/10/2004 www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/crise-com-a-msi-gera-atraso-de-salarios-no-corinthians-aav030pyvmsyiqmlqvnerjej2/ Crise com a MSI gera atraso de salários no Corinthians Enquanto alardeia que o magnata russo Boris Berezovsky estaria disposta a investir R$ 74 milhões na formação da equipe para a... gazetadopovo.com.br

https://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI8700-15260,00.html Esporte - NOTÍCIAS - Rombo deixado pela MSI no Corinthians passa de R$ 40 milhões Segundo o levantamento da consultoria Casual Auditores, o clube paulista, segundo mais popular do país, deve R$ 41 milhões em pendências judiciais herdadas da... revistaepoca.globo.com

https://www.terra.com.br/esportes/internacional/corinthians-teria-desperdicado-r-70-milhoes-com-nilmar,98dab7a6b1ced310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html Corinthians teria desperdiçado R$ 70 milhões com Nilmar terra.com.br

Bacana, né

Responder ao post do Corneta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 30 segundos por Igor Gonçalves

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego da Silva Maciel

    Um tapa na cara dos lacradores!

    Criado há 59 segundos por Diego da Silva Maciel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Camilo

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 3 minutos por William Rodrigo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    10votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 5 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 5 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 7 minutos por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico