x

Post de Will no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olha, já alguns ataques bem mais ou menos fazendo muito gol, por causa dos meias. Em 2015 tínhamos um ataque com o Love que fez gols, mas perdia uns 4 pra fazer um. Na época os meias eram quem ditava o ritmo e dava uma enchurrada de bolas na cara do gol. Então acho que jogando o que sabe acho que nossos meias Garro e Rojas podem consagrar os atacantes.

em Bate-Papo da Torcida > Augusto Melo usando da tática de 'Fake it until you make it'

Em resposta ao tópico:

Augusto Melo sabe do potencial do Corinthians.

Augusto Melo é marqueteiro.

Marqueteiro é uma palavra que normalmente é utilizada de maneira pejorativa, porém no caso do presidente é muito positiva.

No meio do business e xiste uma frase que se chama: 'Fake it until you make it' que teria uma tradução como: 'Finja, até ser verdade'.

Augusto Melo falou que o nosso ataque com Wesley, Romero e Yuri é muito forte e vai disputar tudo.

Ninguém em sã consciência vai acreditar nisto, se analisarmos os fatos, já que com este ataque ano passado disputamos pra não cair durante a maior parte do campeonato.

Porém hoje é o que temos e o Marqueteiro precisa dar MORAL para o time. Imagina se nem o presidente do clube demonstra que acredita nos atletas que tem... Imagina o resto.

Augusto Melo vai fazer muito ainda. Vai fingir que temos um time forte, competitivo, rico...Até que isto de fato aconteça. Ele entende que é um círculo vicioso.

Pra ganhar dinheiro precisa ser campeão.
Pra ser campeão, precisa de um elenco forte.
Para ter um elenco forte é necessário dinheiro.

O Corinthians entrou no círculo vicioso só que ao contrário. E o Augusto está tentando reverter este círculo. E encontrou no marketing esta solução.

Se ele não reforçar a imagem de que o Corinthians será um time forte, competitivo, como vai alcançar a confiança pra disputar os títulos? Como os jogadores competitivos vão querer vir jogar aqui? Como empresas idôneas e fortes vão querer investir seu dinheiro no Corinthians?

Reforços por enquanto são estes. Teremos uma defesa sólida o que já é 50% de um time competitivo.
Um meio campo com muito potencial e um ataque que em 2023 não funcionou, porém pode render mais.

Vale lembrar que a partir de fevereiro alguns juniores da Copinha serão integrados e na próxima janela, com a grana que vai entrar aos poucos (e também com o fim da temporada na Europa e Oriente Médio) mais reforços poderão vir.

2024 é um ano de REFORMULAÇÃO - Mas no longo prazo creio que veremos o Corinthians voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído: PROTAGONISMO.

Responder ao post do Will

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 7 segundos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 33 segundos por Wanderson Rodrigues

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 35 segundos por Luís A. R. Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Criado há 2 horas por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 8 minutos por Edson Zambrin

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 9 minutos por Alexandre Ferreira Silva

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 13 minutos por Nightmare

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 13 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico