x

Post de Will no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

'**Para o Corinthians Masculino jogar como o Corinthians Feminino, seria necessário:**'... é um outro esporte! Sem contar que o trabalho do Antônio Oliveira é novo, está apenas começando e, acredito que poderá se tornar um dos grandes times já formados do Corinthians...

em Análise dos jogos > Exemplo Vencedor!

Em resposta ao tópico:

## Análise comparativa: Corinthians Masculino x Corinthians Feminino

**Estilo de jogo:**

* **Feminino:** Posse de bola paciente, valorização da troca de passes, construção de jogadas pelas laterais, forte pressão na saída de bola e marcação alta.

* **Masculino:** Jogo mais direto e vertical, com foco em contra-ataques e jogadas individuais, marcação por zona e pressão menos intensa.

**Características:**

* **Feminino:** Time mais técnico, com jogadoras habilidosas e criativas, boa organização tática e entrosamento entre as atletas.

* **Masculino:** Time mais físico, com jogadores fortes e rápidos, bom poder de finalização e individualidades marcantes.

**Pontos fortes:**

* **Feminino:** Coletividade, organização tática, posse de bola, finalização e entrosamento.

* **Masculino:** Velocidade, força física, contra-ataques, finalização e individualidades.

**Pontos fracos:**

* **Feminino:** Falta de experiência em jogos internacionais, físico menos forte que alguns adversários e suscetibilidade a erros individuais.

* **Masculino:** Defesa inconsistente, falta de criatividade em alguns momentos do jogo e dependência de individualidades.

**Para o Corinthians Masculino jogar como o Corinthians Feminino, seria necessário:**

* Adotar uma filosofia de jogo mais paciente e focada na posse de bola.

* Melhorar a organização tática e o entrosamento entre os jogadores.

* Valorizar a troca de passes e a construção de jogadas pelas laterais.

* Implementar uma marcação alta e pressão constante na saída de bola.

* Investir na formação de jogadores jovens com perfil técnico e criativo.

**Benefícios:**

* Maior controle do jogo.

* Menor número de erros individuais.

* Mais chances de criar jogadas de perigo.

* Um estilo de jogo mais vistoso e atraente para o público.

**Desafios:**

* Mudança de mentalidade dos jogadores e da comissão técnica.

* Tempo para adaptação ao novo estilo de jogo.

* Superação da resistência de jogadores que preferem um estilo de jogo mais direto.

**Conclusão:**

Embora existam diferenças entre os times masculino e feminino do Corinthians, é possível que o time masculino aprenda com o estilo de jogo do time feminino e se torne mais eficiente e vencedor. Adotar uma filosofia de jogo mais paciente, valorizar a posse de bola e a organização tática pode ser a chave para o sucesso do Corinthians Masculino no futuro.

**Observações:**

* Esta análise é baseada em observações gerais dos times masculino e feminino do Corinthians.

* É importante considerar que cada time tem suas próprias características e que o estilo de jogo pode variar de acordo com o adversário e as circunstâncias do jogo.

* A comparação entre os times masculino e feminino não deve ser interpretada como uma crítica ao time masculino.

Responder ao post do Will

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 15 segundos por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 18 segundos por Jefferson nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 36 segundos por Victor P.

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 3 minutos por Jonathan Natan

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    28respostas

    acessar o tópico