Eduardo Santos
Se tão adiantando e sinal que podem pagar mais.
em Bate-Papo da Torcida > R$650 mi, mas espera Corinthians!
Em resposta ao tópico:
Globo promete adiantar R$ 650 mi a clubes da Libra, mas espera Corinthians!
As conversas entre Globo e clubes da Libra pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro continuam. Na mesa, está uma promessa da emissora de adiantar R$ 650 milhões para o bloco econômico no ato da assinatura. Para que esse negócio saia, no entanto, Corinthians e Santos precisam definir pela permanência no grupo.
Esse total corresponde a 10% do acordo de cinco anos para a transmissão dos direitos entre 2025 e 2029. No momento, o valor encaminhado é o de R$ 1,3 bilhão por ano, ou seja, R$ 6,5 bilhões pelo ciclo.
Do bolo, 3% seria direcionado para os times da Série B: R$ 19,5 milhões. Os outros 97% seriam divididos de maneira igualitária entre Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Vitória e Santos, contando que todos estivessem na Série A em 2025.