x

Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Há uns 6 anos fiz um post sobre o potencial não explorado do Corinthians. Ia atualizar e fazer uma versão atualizada sobre o assunto, mas tudo o que vêm ocorrendo me fez mudar o foco. Sinceramente, desânimo total.

Todo o potencial do clube é solapado por gestões fraquíssimas, procedimentos questionáveis e outras coisas que, sem prova, para não me comprometer, não ouso afirmar.

Nosso clube se envolveu com política. E esse foi um primeiro erro. O antigo presidente se achava mais esperto que todos e que iria ganhar um estádio. No final, a prefeitura não honrou o patrocínio das arquibancadas móveis e os CIDs saíram com muito atraso. Demoramos anos para o Naming Rigths. Não exploramos todo seu potencial. Ficou o time com uma dívida gigantesca e um estádio que foi feito para abertura de copa, não para as necessidades do time.

Na outra ponta, a dívida não relacionada ao estádio sempre aumentando. Nada visível, pois os balancetes começaram a sumir, demorar ou ocultar a verdade. Nesse rolo todo, nos desfazemos de promessas a preço de banana, sempre sob a pressão de pagamento de dívidas. Antecipamos receitas. Pagamos comissões inexplicáveis. Só para citar duas a comissão fora de mercado da venda do Jô e essa da Vai de Bet. Que serviço de intermediação é esse que rende mais de 20 milhões? Como o presidente concordou com isso? E vamos cada vez mais para o buraco, para uma situação insustentável.

Olhando para frente. Se sair o Augusto volta a R&T? Não há nomes em nossos quadros que unam honestidade e capacidade, infelizmente. Assim como tiveram a sorte, anos atrás, o Flamengo com o Bandeira de Melo, e as Peppas com o Paulo Nobre. Gestores de verdade. Honestos. Pessoas que verdadeiramente amavam seus clubes. Os nossos nos entregaram a isso que hoje vemos, pelo poder e pelo dinheiro.

De tudo, só resta a sorte de conseguirmos uma SAF que enxergue o imenso potencial do Corinthians. Rezemos.

em Bate-Papo da Torcida > Potencial gigantesco

Responder ao post do Roberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    13 milhões vendo o jogo de Portugal na caze

    Última resposta há 6 segundos por Leandro C. Guaiato

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Falta total de sensibilidade e privacidade com o técnico de Congo ontem, após a perda de seu pai...

    Última resposta há 36 segundos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arnaldo Lira

    E Vitor Pereira, segue sendo vítima da praga corinthiana kkkkkk

    Última resposta há 43 segundos por NERY

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 250+

    Última resposta há 1 minuto por Marcelo DB

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    André Ramalho já jogou com Haaland antes de defender o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Sydney de Oliveira Scaglione

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falou do Corinthians para a ESPN

    Última resposta há 1 minuto por Peterson Martins

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Sobre o Gol da Croácia... Estava impedido!

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Peterson Martins

    2026 - 2007

    Criado há 2 minutos por Peterson Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de +1 no Bando

    Como eles conseguem se orgulhar disso?

    Última resposta há 12 minutos por Laudelino Macedo

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    Esses juízes procuram sarna para se coçar

    Última resposta há 14 minutos por Ricardo Martins

    15respostas

    acessar o tópico