x

Post de Rafael no fórum "Notícias" do Meu Timão

Aff que sic, cada um que aparece aqui nunca chutou uma bola, famoso sabe TD da internet

em Notícias > Como jogam os times de Ramóm Díaz

Em resposta ao tópico:

Como jogam os times de Ramóm Díaz

1 - Gosta de trabalhar com laterais bem avançados. Acredito que será positivo para o Bidu e Matheuzinho. Hugo, por outro lado, deve sofrer.

2 - Seu esquema base costuma ser o 4141 com saída em 3, o que me deixa preocupado.

Primeiro, pelo primeiro volante.

Raniele não tem boa saída de bola e pode complicar essa ideia de saída em 3. Precisaria evoluir muito para dar conta do recado... Será que pode virar zagueiro?

Bidon, por outro lado, seria fantástico com bola, mas preocupa defensivamente.
O 4141 costuma demandar volantes altos, fortes e com boas leituras defensivas, tanto pra proteger o entrelinhas quanto para fazer coberturas de zagueiros quando estes cobrem os laterais.

E, segundo, o 4141 me preocupa por conta dos meio-campistas, também chamados de interiores.
Essa função exige jogadores bastante equilibrados, com boa capacidade defensiva e ofensiva. Bidon pode ser um deles, mas não vejo mais ninguém no elenco que atenda.
Charles tem essas características. Não me agrada tanto, mas pode se firmar se vier.

3 - No trio de frente, Ramón não é um grande fã de dois pontas abertos. Isso porque, como dito anteriormente, seus alas sobem bastante.

Wesley tem capacidade para jogar mais por dentro? Acredito que sim, mas precisaremos observar. Isso, claro, enquanto ele está por aqui.

4 - Garro + Coronado pode acontecer, mas não é tão simples.

Até pelo que disse anteriormente, Ramón adora usar um meia em uma das 'pontas'. No Vasco, Payet jogou muito bem exatamente assim.

Dois meias, no entanto, parece demais. Faltaria profundidade e chegada na área.

Será que algum dos dois consegue jogar de interior? Será que dá pra fazer funcionar com Garro pela direita, Coronado pela esquerda e só um 9 mais agressivo?

A ver...

5 - Liberdade de movimentação pode ser o grande trunfo.

Ramón deixa seus jogadores muito à vontade para trocarem de posição, oferecerem apoios e se aproximarem.

Não sei se teremos Garro, Bidon e Coronado juntos, mas acredito que os que jogarem, sejam 2 ou 3, serão potencializados.

6 - O time de Ramón, em geral, joga bastante pelos lados e faz muitos cruzamentos.

Yuri pode se beneficiar disso? Depende do quanto seremos capazes de criar boas situações de cruzamento ao invés de apenas por a bola na área.

Pedro Raul, por sua vez, terá toda a ideia de jogo a seu favor. Seu desempenho até aqui não empolga ninguém, mas, se houver potencial nele para mudar essa realidade, esse será o cenário ideal.

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 19 segundos por Enzo

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 19 segundos por Paulo K

    87respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 23 segundos por Alberto Silva

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 4 minutos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 10 minutos por Raphael Braga Salvioli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico