Bira Deodato
Concordo em relação a arrecadação nas divisões, só realmente não acho que todos os jogadores do sistema ofensivo são problemáticos. Corinthians errou muito na gestão esportiva financeira e principalmente, nos profissionais de dentro das quatro linhas.
Apostou em quem não deveria e contratou incógnitas como se fossem consolidados, muito treinador nulo taticamente ou pior, nem conseguia fazer uma linha defensiva básica. Só lembro do Sylvinho/VP que minimamente conseguiram dar padrão de jogo, mesmo com o caos que o VP criou no ambiente.
Muito pouco pra um time do tamanho do Corinthians, quase nenhum acerto nos últimos 5 anos. Quando acertou com o Sylvinho/VP, errou na reformulação do elenco com jogadores acomodados, velhos e que mandavam no vestiário.
Decisões esportivas horríveis em todos os níveis, não tem uma resposta simples pra determinados jogadores responsáveis, são uma série de fatores. Junta isso com o caos político interno, difícil tocar um projeto esportivo profissional.
em Bate-Papo da Torcida > Notícia de minutos (CUELLAR)
Em citação ao post:
Esse negócio de querer austeridade no Z4 é um risco, pq dever 2 bi na serie B é muito deferente dever 2bi na serie A...e acho que o problema são as peças, isso fica claro nas claras chances criadas nos jogos...a bola chega e eles não conseguem fazer o básico...e esse setor ofensivo, que praticamente o mesmo do não passado, foi o de pior desempenho ofensivo entre os 20 clubes...e isso não é por acaso, e já foi comprovado no paulista e agora, um ataque que não consegue ser efetivo...e numa serie A isso é suicidio...