x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que ele poderia ser o parceiro do Memphis no ataque também, pra usar sua velocidade. Tales também seria um ótimo companheiro para o Memphis.

em Bate-Papo da Torcida > Esse jogo nos mostrou muitas coisas...

Em resposta ao tópico:

Dentre várias características apresentadas na partida, o repertório dos meias Coronado e Garro, a personalidade de Romero em momentos decisivos, o ritmo entrando no ritmo, dentre outras...

Mas, algo realmente chamou minha atenção: Yuri Alberto. Fora de qualquer fanatismo e também fora de qualquer pensamento exageradamente crítico, percebemos uma característica que talvez possa fazer uma total diferença na carreira dele no futuro: a velocidade!

O Yuri claramente NÃO É um centroavante de área raiz, pois apesar da sua boa qualidade física, ele perde disputas consideravelmente 'fáceis' contra defensores.

Porém, quando se trata de uma quebra de linha em alta velocidade, ele boa parte das vezes manda muito bem...

Daí fica o pensamento, será que talvez ele não melhoraria de rendimento (principalmente depois da chegada do Memphis) se jogasse numa função em que tivesse mais liberdade? Um segundo atacante? Um atacante meia atacante? Enfim, são incógnitas, porém algumas delas foram mais do que respondidas nesse jogo de hoje.

Porém, já fica a percepção: ele pode até melhorar os fundamentos mas, claramente não é um centroavante, porém há detalhes (muitas vezes observados pelo olhar do técnico) que podem mudar totalmente o nível de potencial extraído de um jogador e o Yuri é um deles.

Responder ao post do André

Réplicas desse post

Foto do perfil de Moises

Moises 8 posts

@moises-aniceto em 22/09/2024 às 14:36

Sim, mas de 9 acredito que esses 2 anos foram suficientes para entender a capacidade de jogo dele.

Existem muitos exemplos de jogadores que aumentaram a sua capacidade após mudar de área no campo. Ele não é o cara técnico que recebe o passe, domina o fundamento em espaço curto e contém o domínio da bola sobre os pés.

Yuri é um atacante com características de quem joga na ponta. Tem boas saídas em velocidade sabe se posicionar e abrir espaço...

Inclusive ele domina o fator posicionamento, o que mais se reclama dele é que ele perde muitas chances. O que traz o questionamento de que talvez se ele recuasse mais o seu posicionamento ele poderia aumentar sua capacidade.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Neneca escocês

    Última resposta há 1 segundo por Lucas de Souza Portella

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    E esse gol do Vini Jr. Hein?

    Última resposta há 4 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 32 segundos por Ricardo Martins

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini tá jogando demais nessa copa

    Criado há 7 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 54 segundos por Enzo

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Como eu odeio isso no futebol

    Última resposta há 2 minutos por Jordan Marques

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 2 minutos por Victor P.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 3 minutos por VIÚVA VP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    A vó baiana tem 24 milhões de seguidores

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico