x

Post de Pablo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

corinthiansxcasuals

Felicidade:

Substantivo feminino
1.qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
2.boa fortuna; sorte.
“para sua f., o ônibus atrasou, e ele pôde viajar”
3.bom êxito; acerto, sucesso.
“f. Na escolha de uma profissão”
4.substantivo feminino plural
votos de feliz êxito; congratulações.
Origem
ETIM lat. Felicĭtas, ātis ‘felicidade, prosperidade, dita, ventura’

Segundo o filósofo e professsor Clóvis de Barros Filho, Você sabe que encontrou a felicidade quando vive um momento que não quer que acabe. E é exatamente isso quando estou no estádio assistindo a um jogo do Corinthians… um momento que não quero que acabe nunca!

'Você sabe que encontrou a felicidade quando vive um momento que não quer que acabe. – Clóvis de Barros Filho'

Quando entro no estádio, especialmente na Arena Corinthians, percebo meus sentimentos se aflorarem, sinto meu ritmo cardíaco se modificar e bater cada vez mais rápido, isso acontece até que o arbitro apite o fim do jogo. É algo que não tenho com mudar ou impedir, a emoção de ver o Corinthians independe do adversário, já que meu propósito no estádio, é simplesmente, ver o Corinthians, apoiar e acompanhar o Corinthians, porém, o jogo de hoje, foi diferente, foi um jogo histórico, onde o resultado importava menos ainda… S.C.Corinthians Paulista x Corinthian-Casual F.C, um jogo esperado por muitos anos, mas com um toque especial, a Arena Corinthians…

PANO_20150124_163432

Diante da Fiel torcida, o time inglês, que a 104 anos impressionou e inspirou os fundadores de nosso amado Timão, mostrou o que tinha de melhor, a humildade, a simpatia e o carisma e isso comoveu todos os mais de 25 mil presentes na Arena, ficando quase impossível, torcer contra nossos irmãos ingleses. Não vou negar que comemorei os 3 gols marcados, mas não reclamava com tanto empenho, as chegadas na área, ou as faltas cometidas pelo Casuals.

Após vários anos, o Corinthian-Casuals, retornou ao Brasil, com o objetivo de fazer um amistoso com seu irmão mais novo, o último ocorreu em 1988, quando o Dr. Sócrates marcou o gol da vitória brasileira e jogou 15 minutos pelo time de nossos irmãos mais velhos, desta vez, quem jogou com as cores rosa e marrom, foi Danilo, justamente o jogador que marcou o primeiro dos 3 gols de hoje e como foi emocionante, ver Danilo e Jamie Byatt trocarem de lugar… a torcida aplaudiu muito, a emoção tomou conta da Arena.

Em sua estadia em nosso país, o time inglês se divertiu mais do que treinou, mas era exatamente isso que devia ser feito, já que estamos falando de um time amador, mas além de se divertir bastante, fez alguns eventos, onde recepcionou a torcida corinthiana e abusou de sua simpatia. Depois de uma semana onde fez ações de marketing, vendendo suas camisas e ações sociais, os jogadores do Corinthian-Casuals voltaram para Londres, mas deixaram uma lição de humildade, que conquistou toda a nação corinthiana.

DSC_0088

O resultado do jogo pouco importa, o que interessa, é que tivemos o prazer de ver estes jogadores que jogam por amor ao seu time, correr para junto da torcida Corinthiana e retribuir o carinho recebido e agradecendo de coração. Espero poder ver novamente o time de nossos irmão ingleses em nossa casa, mas seria ótimo, que um dia, nosso time pudesse retribuir a visita e jogar no estádio King George’s Field.

Vai Corinthians, Go Corinthian! Thank you very much!

em Bate-Papo da Torcida > Felicidade

Responder ao post do Pablo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 12 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 17 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 23 segundos por mauricio randi

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 27 segundos por sabio SCCP

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 1 minuto por mauricio randi

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Corinthians

    Criado há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal - quem quer apostar comigo que essa empresa vai sair antes de completar 3 meses?

    Criado há 3 minutos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 4 minutos por ANDRÉ 07

    19respostas

    acessar o tópico