x

Post de Denis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótima análise...boa!

Mas temos nossos recursos...Garro, Yuri, Memphis, Martinez, Carrillo, Ranielle (sim, Ranielle), espero que jogue o Thoca...

Matheuzinho ficará preso por causa do Soteldo...eles tem Guilherme...mas tem um meio campo que não marca e defesa frágil...

Problema é o goleiro milagreiro.

Merecemos dar uma goleada...a FIEL merece!

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Pequenas armadilhas...

Em resposta ao tópico:

Hoje, Coringão pega o pran7os com Neymar de volta. O mesmo nível de performance de praticamente 15 anos atrás? Não. Nem de Neymar nem do Corinthians. E é nessa segunda parte que mora o perigo. No auge de Tite, nosso time era cascudo, técnico, malandro e eficiente. Hoje, não. E não há uma queda proporcional entre aquilo que Neymar pode vir a fazer x aquilo que temos garantido como 'antídoto'. Neymar não joga sozinho pela esquerda, seu lado favorito. Há Guilherme, destaque real do time, atuando por ali. E ao meu ver, pra mim essa é a maior das pequenas armadilhas que temos pra hoje. Quem escalar como volante pela direita?

Ramon parece ter Carrillo como favorito. E compondo aquele lado, na primeira linha, Matheuzinho. O ex-VARmengo avança mais do que Maná mas não tem regularidade defensiva. Carrilo tem boa visão de jogo, passa bem mas tem rotação baixa (pra não dizer fraca) na fase defensiva e costuma vacilar na zona central da intermediaria defensiva, cedendo contra-ataques.

O pran7os deve vir com 3 zagueiros, segundo noticiam, e mais 5 no meio de campo. Ou talvez uma alternância entre 4 e 5 (3-5-2 pra 3-4-3). Ramon gosta de escalar 3 volantes pra começar. Não sei se Alex vai iniciar a partida e eu espero que não. O Meu Timão especula um meio com Raniele centralizado, Carrillo pela esquerda e Martinez pela direita. Se Neymar jogar como na estreia, centralizado e entrelinhas, ele mata Raniele, que tem mania de dar bote seco e cair sentado. Sendo esse o caso, o ala esquerda deles deve ser Thaciano. Eu acho que Matheuzinho consegue dar conta do ex-xodó de Rogerio Ceni no Bahia. O problema é que nas costas de Matheuzinho cai Guilherme. Se for como especulou o Meu Timão, Martinez pode ser nossa arma tática. Ele dá conta de Thaciano com folga. E se Neymar resolver atuar em seu habitat, o gringo pode dar umas duas chegadas nele. Contudo, lá pela esquerda, Carrillo estará 'torto' (por ser destro) e, consequentemente, dando a passagem externa para o adversário. Não é difícil passar pelo peruano mesmo na direita, e pra piorar, esse ano, ele parece estar ainda mais disperso defensivamente. Na lateral esquerda nossas opções são Hugo e Bidu. Eu não confio em ambas. De toda sorte, ali, temos menos risco.

Há uma questão matemática a ser resolvida e é um tanto mais tensa do que o pessoal está considerando. Precisaremos pressionar alto nesse jogo mais do que nos anteriores. Se tem algo especialmente frágil no time do pran7os é sua defesa. Se a nossa é fraca, a deles é ainda pior. Pra essa partida, em especial, espero muito de Martinez, como já disse, e de Memphis. Se ele entrar nesse pique 'Jogo dos Amigos do Zico x Amigos da Anitta', vai fazer nossa linha de meio correr errado porque vai dar vida boa pra Rincón e Pituca, que encaixotarão Garro. Se Memphis estiver no dia bom, e Yuri se movimentar com inteligência, tanto faz o time deles ter 3 na zaga, pois Yuri joga no ponto futuro e não no 1-2. Memphis tem que ocupar o juízo de um dos dois volantes adversários pra livrar Garro. O argentino solta acha Yuri sempre.

Responder ao post do Denis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 27 segundos por Eliezer dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 39 segundos por Douglas Nunes

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Douglas Nunes

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esd

    ENQUETE: ...Se ninguém fala, eu falo fiel do bem...

    Última resposta há 1 minuto por Vitor Ramos

    5votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 2 minutos por Roger timão

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 5 minutos por Igor Alves

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 6 minutos por Murilo Madruga

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Criado há 6 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico