Paulo Santos
Você só esquece que o Brasil têm mais de 200 milhões de Habitantes, e o Flalixo têm mais de 30% na Região Norte e Nordeste. Em Brasília a mesma coisa. Os caras têm uma torcida gigante fora do RJ. No Espírito Santos que é uma extensão do RJ, você têm dúvida que eles dominam lá também? Acorda! Flamengo só não tem torcida em SP, e talvez no RS devido a duplinha gaúcha lá do Grenal, mas em todos os estados e regiões do país os caras têm bastante torcida. Em Santa Catarina, no Sul, já vi muitas pesquisas que mostram que eles têm mais torcida lá também. Fora o Centro-oeste, que lideram também. Enfim, em Minas se brincar eles têm mais torcida que o Patético-MG. Só perdem para o Cruzeiro.
em Bate-Papo da Torcida > Nova Pesquisa de tamanho de torcidas
Em citação ao post:
Fazendo contas: São Paulo tem 44.000.000 de habitantes e o Rio de Janeiro 16.000.000. Se 50% dos habitantes torcem por algum time, destes 50% torceriam por Corinthians e 50% pelo Flamengo, o que significa 11.000.00 são corinthianos e 4.000.000 flamenguistas. Essa é só a contagem inicial. Resta contar torcedores onde os times dos principais estados tem maior torcida que os dois, como Minas, Bahia, Paraná, Ceará, R.G. Do Sul, Pernambuco onde os times principais tem torcedores em maioria aos dois primeiros! Não aceitando duas opiniões por consulta, o resultado muda.