érik Silva
Esqueçam a politica do clube.
Abandonem essa ideia.
Nem adianta votar nada, disputar nada, isso tudo é pra tonto achar que lá tem democracia.
O conselho deliberativo, orgão de que decide tudo no clube, é formado por 300 conselheiros.
Desses 300 há um total de 200 vagas em disputa, porque 100 são vitalícios.
Ou seja, 1/3 do conselho não pode ser votado e sempre vão tomar as decisões do clube.
O conselho de orientação, o CORI, tem 18 membros no total, desse 10 são natos, ou seja, sempre estarão lá presentes e outros 8 são eleitos. Os membros natos são ex presidentes.
O conselho de fiscal e de ética também são formados por conselheiros e muitos vitalicios.
Em resumo quem manda nos vitalicios manda no clube e em todos os conselhos. A maior parte dos vitalicios é dos grupos da R&t e da época da gestão dualib, ou seja, só assalto ao clube.
Então gente pode botar jesus cristo ali de presidente que ele vai ficar na mão dos vitalícios e do conselho deliberativo.
Esquece. Enquanto não morrer todos os vitalícios e serem trocados por pessoas melhores nada vai mudar.
A mas e a mudança de estatuto?
Quem aprova a mudança é o conselho e ele vai aprovar uma mudança que tira poderes dele mesmo?
Esquece de novo.
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians nunca vai ser organizado e provo com números pra vocês













