x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olha a história do Rangers da Escócia. É mais ou menos nesse nível. Só que o Brasil tem uma proteção aos clubes que impedem que eles vão a falência ou fechem as portas. Sempre dão um jeito. Aí ficam esses clubes mortos vivos igual Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > OFF - Exemplo do que aconteceu com um clube argentino

Em resposta ao tópico:

Em 1999, o Racing Club da Argentina foi declarado extinto. A má gestão, os desmandos administrativos e anos de descaso levaram um dos clubes mais tradicionais do país à beira do fim. Mas antes que a caneta dos burocratas decretasse a morte do clube, a paixão da torcida gritou mais alto. Tomaram o estádio, foram às ruas, fizeram barulho. Homens, mulheres, crianças e idosos se uniram como um só. “O Racing é do povo!” — e o povo salvou o clube.

Hoje, a história parece se repetir. Mas agora em preto e branco. O Corinthians, gigante brasileiro, vive sob o peso de dívidas bilionárias, contratos suspeitos e uma gestão que parece enxergar o clube como moeda de troca e não como patrimônio popular. Os ratos roem o que podem, sugam a alma do clube enquanto o time em campo sangra e a torcida sofre.

São decisões obscuras, contratos com empresas investigadas, vendas mal explicadas, promessas vazias. E enquanto isso, quem ama o clube — o torcedor da arquibancada, do radinho, do churrasco de domingo — assiste, impotente, à tentativa de transformar o Corinthians em algo sem identidade, sem alma, sem povo.

Mas há um limite. E esse limite está chegando.

O exemplo do Racing mostra que nenhum clube morre quando sua torcida está viva. Que uma multidão apaixonada pode se levantar contra os que querem vender a história em troca de vantagens pessoais. O Corinthians sempre foi do povo. Foi fundado por operários, cresceu na base da raça e virou gigante pela força da Fiel. Não é um clube para ser negociado em salas fechadas. É um sentimento.

Se os que hoje comandam o clube esqueceram disso, que a torcida os lembre. Com voz, com presença, com união. O Racing quase acabou, mas foi salvo por sua gente. O Corinthians ainda respira, e enquanto a Fiel estiver de pé, ninguém vai matar o Corinthians.

https://trivela.com.br/america-do-sul/argentina/um-emblema-da-paixao-ao-futebol-o-dia-em-que-a-torcida-do-racing-impediu-a-extincao-do-clube/# Um emblema da paixão ao futebol: O dia em que a torcida do Racing impediu a extinção do clube Um emblema da paixão ao futebol: O dia em que a torcida do Racing impediu a extinção do clube Após a falência do Racing ser decretada, os torcedores encheram o Cilindro e deram uma enorme mostra de que o clube não poderia acabar trivela.com.br :~:text=Desde%20ent%C3%A3o%2C%207%20de%20mar%C3%A7o%20%C3%A9%20uma%20data, recupera%C3%A7%C3%A3o%20judicial%20do%20clube%2C%20diante%20das%20d%C3%ADvidas%20enormes.

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 0 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 7 segundos por Daniel Soares

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Uruguai eliminado, só falta o Brasil

    Criado há 10 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Criado há 54 segundos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 42 segundos por marselo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Criado há 1 minuto por DULIO IMBROXÁVEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Oliveira

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico