x

Post de Emerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A torcida está provando ser a salvação do Corinthians com a vaquinha para pagar a arena, além de opções de reestruturação, como está além de outras. Mas porque não avança em nenhuma?

em Bate-Papo da Torcida > Plano estruturado de gestão para o Corinthians visando lucro...

Em resposta ao tópico:

⚫⚪ 1. VISÃO: O Corinthians como ecossistema
➡️ Corinthians não é só futebol, é marca, torcida e cultura.
➡️ Criar o “Distrito Corinthians”, um complexo que integra:

Arena + Centro de Treinamento (já existem)
Shopping Corinthians (lojas oficiais, restaurantes temáticos, pizzaria, hamburgueria, barbearia, academia)
Posto de gasolina Corinthians (marca própria ou parceria – ex. Shell Corinthians)
Estacionamento inteligente (gerido pelo clube ou terceirizado)
Centro de eventos e shows (uso da Arena para maximizar datas e receita)
Escola de esportes Corinthians (vôlei, futsal, basquete, e-sports)
Clube social acessível (mensalidade baixa + alto volume de associados)
Residencial Corinthians (futuro) – prédios com parte revertida ao clube

💰 2. MODELO DE GESTÃO PARA LUCRO
✔️ SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ou modelo híbrido.
✔️ Gestão profissional com CEO externo, sem cargo político, com metas de:

Receita por área
Transparência total (publicação mensal de contas e contratos)
Conselho Fiscal independente com auditoria trimestral
Combate a indicações políticas e intermediários (todos contratos acima de R$500 mil passam por votação aberta do Conselho + publicação à torcida)

🚫 3. COMBATE À CORRUPÇÃO
✔️ Compliance interno e externo
✔️ Canal de denúncia anônima com proteção
✔️ Corte de intermediários e empresários fantasmas (negociações diretas ou via plataforma oficial do clube)
✔️ Todos contratos, inclusive base, auditados e publicados
✔️ Criação de um Conselho da Torcida com 5 representantes eleitos para fiscalizar junto ao Conselho Fiscal
✔️ Fim do sigilo de contratos de marketing e estádio

📈 4. FONTES DE RECEITA
✅ Vendas de naming rights e patrocínios
✅ Licenciamento da marca para produtos oficiais (alimentação, vestuário, acessórios)
✅ Academias Corinthians (parcerias com redes)
✅ Posto Corinthians (marca própria ou parceria com royalty fixo + variável)
✅ Restaurantes e hamburguerias com tema Corinthians (tipo Hard Rock Café)
✅ Shows e eventos na Arena
✅ Estacionamento terceirizado com percentual fixo ao clube
✅ Plano de sócio-torcedor ampliado com cashback em parceiros (posto, lojas, restaurantes, produtos)

🏗️ 5. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Função
Responsável
Meta
CEO
Executivo com experiência corporativa
Lucratividade e transparência
CFO
Diretor financeiro
Redução de dívidas e juros
COO
Diretor de operações
Gestão de estádio, lojas e alimentação
CMO
Marketing
Explorar marca ao máximo
Compliance officer
Auditor externo
Combate a corrupção

Camisetas e ingressos mais acessíveis em jogos amistosos e paulista

Responder ao post do Emerson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Valdecir

Valdecir 136 posts

@valdeco.do.timao em 23/07/2025 às 08:17

Infelizemente a vaquinha tá morrendo, o meu Timão até tirou o termometro da doação, nem sei mais quanto doamos, acho que ainda nem chegou dos 45 milhões.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 54 segundos por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 56 segundos por Filipe Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 58 segundos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 1 minuto por Matheus Miguel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 6 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alvi negro

    Prepara a venda do Yuri e o pré contrato do Carlos Vinícius

    Última resposta há 7 minutos por Jorge Perna

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 7 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 8 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico