x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Kkkkkkkkkkkkkkk

em Bate-Papo da Torcida > André Castro pode ser o “Paulo Nobre” do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Galera, queria levantar um debate aqui com vocês, sem o intuito de comparar a grandeza do Corinthians com os 'Sem Mundial', mas sim o cenário caótico e a má administração à época.

Muita gente lembra de como o Paulo Nobre pegou o nosso rival verde em uma situação caótica: clube endividado, sem credibilidade no mercado, elenco limitado e sem projeção nenhuma. O cara bancou do próprio bolso, colocou grana pesada, assumiu riscos e iniciou uma virada que depois, infelizmente para nós, se consolidou com títulos e estrutura.

Agora, pensando no momento atual do Corinthians, dá pra traçar um paralelo com a possível chegada do André Castro. Claro, tem uma diferença crucial, enquanto Paulo Nobre usou o próprio patrimônio, o André vem com outro perfil, ele é um expert no mercado financeiro e tem o poder de atrair parceiros e investidores, como já mencionou que o faria. Ou seja, em vez de um 'mecenas', a ideia é montar uma engrenagem financeira sustentável, organizada e com credibilidade.

O ponto em comum é justamente pegar o clube num cenário de bagunça, dívidas enormes, falta de planejamento, credibilidade abalada e uma necessidade urgente de reestruturação. Se Paulo Nobre conseguiu deixar os porcos com a capacidade de competir de igual pra igual, André Castro pode ser o cara que organizaria a casa do Corinthians, modernizaria a gestão e criaria um modelo de negócios que faça o clube andar com as próprias pernas e voltar a competir no topo como o nosso Timão merece.

O que vocês acham? Dá pra comparar a possível chegada do André ao que o Nobre fez lá atrás, guardadas as devidas proporções?

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 25 segundos por Mosqueteiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 46 segundos por Magno Amoreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Monteiro

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 5 minutos por Orozimbo Santos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 6 minutos por Otávio Campos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 6 minutos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Top 5 seleção raiz copa

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Otávio Campos

    103respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Criado há 10 minutos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 8 minutos por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico