x

Post de mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Me desculpe os milhões de apaixonados pelo Corinthians e eu também sou um deles, mas acho que precisamos de uma pessoa como o Sr Paulo Nobre, que tirou o time do parque antártica da lama e o tornou o que ele é hoje. E porque ele fez isto? Por amor ao clube que torce e por não querer se aproveitar dele em benefício próprio.

É disto que a nação corinthiana precisa, qual seja de um presidente que resolva problemas, que são muitos e que tire nosso glorioso Corinthians da situação na qual se encontra

Corinthians sempre, que é e sempre será maior que tudo e todos.

em Bate-Papo da Torcida > Presidência do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Presidência do Corinthians

Perguntei ao chat o que ele acha sobre os candidatos:
- Osmar Stábile – Continuidade administrativa

Proposta implícita: manter estabilidade, seguir tocando a gestão atual, buscar acordos comerciais (como já fez com a Nike) e reorganizar o clube após a crise com Augusto Melo.

Pontos positivos:
• Já está no cargo, conhece a máquina interna.
• Conseguiu renovar patrocínio importante (Nike), o que transmite segurança.

&Times; Passa uma imagem de “calmaria” após turbulências políticas.

Pontos negativos:

&Bull; Pode ser visto apenas como “gestão tampão”, sem grandes projetos de modernização.

&Bull; Ligação com grupos tradicionais pode gerar resistência em quem quer renovação.

-Antonio Roque Citadini – Experiência e política interna

Proposta implícita: resgatar o protagonismo político do clube, usar experiência em administração pública (foi presidente do TCE-SP e vice no Corinthians) para dar rumo ao clube.
Pontos positivos:

&Bull; Tem bagagem administrativa e conhece bem a política corinthiana.

&Bull; Visto como independente, pode equilibrar forças internas.

&Bull; Bom trânsito no meio jurídico e político.

Pontos negativos:

&Bull; Perfil mais tradicional, pode não representar inovação.

&Bull; Torcida e parte do conselho lembram de polêmicas antigas ligadas à sua gestão no início dos anos 2000.

André Castro – Inovação e aporte financeiro

Proposta: atrair até US$ 1 bilhão em investimentos, incluindo naming rights do estádio, CT e patrocínios para o uniforme.

Pontos positivos:

&Bull; Projeto ousado, com promessa de capitalizar o clube rapidamente.

&Bull; Ideia de modernizar e transformar o Corinthians em potência financeira.

&Bull; Mostra visão empresarial de longo prazo.

Pontos negativos:

&Bull; Risco de prometer mais do que pode cumprir — depender de investidores externos exige contratos sólidos.

&Bull; Conselheiros mais conservadores podem resistir à entrada massiva de capital privado.

P• ode gerar desconfiança de que o clube se torne excessivamente dependente de investidores.
E essa foi a escolha
Coração de torcedor: Castro (pela ousadia).

Cabeça racional: Stábile (pela estabilidade).
Opinião:
Sinceramente, precisamos de uma inovação, pessoas novas, mas até qual é o limite para essa inovação? Precisamos de alguém que não veja o clube como $$$, mas sim como uma empresa de querer evoluir com propostas claras e objetivos.
*Foto meramente ilustrativa*

Responder ao post do mario

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 21 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 37 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Ghost Corinthiano

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Criado há 2 horas por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Timinho Sujo Eliminado

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 5 minutos por Matheus Miguel

    5respostas

    acessar o tópico