x

Post de mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Me desculpe os milhões de apaixonados pelo Corinthians e eu também sou um deles, mas acho que precisamos de uma pessoa como o Sr Paulo Nobre, que tirou o time do parque antártica da lama e o tornou o que ele é hoje. E porque ele fez isto? Por amor ao clube que torce e por não querer se aproveitar dele em benefício próprio.

É disto que a nação corinthiana precisa, qual seja de um presidente que resolva problemas, que são muitos e que tire nosso glorioso Corinthians da situação na qual se encontra

Corinthians sempre, que é e sempre será maior que tudo e todos.

em Bate-Papo da Torcida > Presidência do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Presidência do Corinthians

Perguntei ao chat o que ele acha sobre os candidatos:
- Osmar Stábile – Continuidade administrativa

Proposta implícita: manter estabilidade, seguir tocando a gestão atual, buscar acordos comerciais (como já fez com a Nike) e reorganizar o clube após a crise com Augusto Melo.

Pontos positivos:
• Já está no cargo, conhece a máquina interna.
• Conseguiu renovar patrocínio importante (Nike), o que transmite segurança.

&Times; Passa uma imagem de “calmaria” após turbulências políticas.

Pontos negativos:

&Bull; Pode ser visto apenas como “gestão tampão”, sem grandes projetos de modernização.

&Bull; Ligação com grupos tradicionais pode gerar resistência em quem quer renovação.

-Antonio Roque Citadini – Experiência e política interna

Proposta implícita: resgatar o protagonismo político do clube, usar experiência em administração pública (foi presidente do TCE-SP e vice no Corinthians) para dar rumo ao clube.
Pontos positivos:

&Bull; Tem bagagem administrativa e conhece bem a política corinthiana.

&Bull; Visto como independente, pode equilibrar forças internas.

&Bull; Bom trânsito no meio jurídico e político.

Pontos negativos:

&Bull; Perfil mais tradicional, pode não representar inovação.

&Bull; Torcida e parte do conselho lembram de polêmicas antigas ligadas à sua gestão no início dos anos 2000.

André Castro – Inovação e aporte financeiro

Proposta: atrair até US$ 1 bilhão em investimentos, incluindo naming rights do estádio, CT e patrocínios para o uniforme.

Pontos positivos:

&Bull; Projeto ousado, com promessa de capitalizar o clube rapidamente.

&Bull; Ideia de modernizar e transformar o Corinthians em potência financeira.

&Bull; Mostra visão empresarial de longo prazo.

Pontos negativos:

&Bull; Risco de prometer mais do que pode cumprir — depender de investidores externos exige contratos sólidos.

&Bull; Conselheiros mais conservadores podem resistir à entrada massiva de capital privado.

P• ode gerar desconfiança de que o clube se torne excessivamente dependente de investidores.
E essa foi a escolha
Coração de torcedor: Castro (pela ousadia).

Cabeça racional: Stábile (pela estabilidade).
Opinião:
Sinceramente, precisamos de uma inovação, pessoas novas, mas até qual é o limite para essa inovação? Precisamos de alguém que não veja o clube como $$$, mas sim como uma empresa de querer evoluir com propostas claras e objetivos.
*Foto meramente ilustrativa*

Responder ao post do mario

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 3 segundos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 14 segundos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 35 segundos por Eduardo Sarri

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Árbitro brasileiro no jogo do Depay

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 1 minuto por Luan Rodrigues

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    E esse patrocínio novo?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Radar: hull city oferece 25 mi euros em Gabriel Mec do Grêmio

    Última resposta há 2 minutos por Luan Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico