x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Renuncie ao cargo defensor da ditadura militar, isso é coisa de bandido

em Bate-Papo da Torcida > Pedido ao novo presidente

Em resposta ao tópico:

Pare de enganar o torcedor com promessas vagas e sem fundamento. Seja honesto com a situação do clube e aceite que por um tempo não podemos nos comparar a clubes saudáveis financeiramente. Precisamos de uma reestruturação e trago ideias:

🔹 1. Ajuste Financeiro

Folha salarial: reduzir drasticamente custos, priorizando saídas de jogadores veteranos caros e sem retorno técnico.

Negociação de dívidas: alongar prazos, buscar acordos judiciais e evitar novos adiantamentos de cotas de TV.

Transparência: prestar contas públicas e regulares à torcida e conselheiros, o que ajuda a manter apoio mesmo em fase ruim.

🔹 2. Base como prioridade

Aposta na formação: usar a Copinha e o Brasileirão sub-20 como base para compor o elenco principal.

Valorização e vitrine: dar minutos aos garotos, aumentando o potencial de venda futura.

Contratações pontuais: trazer apenas jogadores baratos, de perfil trabalhador, para dar equilíbrio.

🔹 3. Projeto esportivo de longo prazo

Técnico com visão de reconstrução: nada de promessas de títulos imediatos, mas alguém disposto a trabalhar desenvolvimento e organização.

Padrão tático simples e competitivo: o foco é evitar rebaixamento, então o time precisa ser compacto, competitivo e resiliente.

Cultura de paciência: diretoria, torcida e imprensa precisam entender que a prioridade não é ganhar agora, mas se reerguer.

🔹 4. Gestão e torcida

Comunicação clara: explicar à torcida o processo, para evitar cobranças irreais.

Participação popular: programas de sócio-torcedor e engajamento digital para aumentar receita recorrente.

Blindagem: evitar interferências políticas dentro do clube durante a fase de reconstrução.

👉 Resumindo: o Corinthians, se não quiser quebrar de vez, precisa aceitar um período de austeridade e sobrevivência, pensando em médio e longo prazo, mesmo que doa no curto prazo. É “viver de base”, jogar duro para não cair, e só depois pensar em voltar a disputar títulos

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 37 segundos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 9 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 20 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 21 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 25 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 28 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 39 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 45 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 49 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 56 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico