x

Post de Walter no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu só vejo uma saída para o Corinthians. Contratar um CEO tipo Fred Luz para que ele trabalhe na recuperação financeira do clube dando total hierarquia para ele responder e ficar abaixo apenas do Presidente. Não adianta querer colocar um conselheiro para fazer a recuperação financeira do clube pq conselheiros e sócios são torcedores, só agem na emoção e quando o time tiver mal vão querer gastar o que não podem para agradar o torcedor mesmo afundando mais ainda o clube. Tem que ser um profissional em gestão financeira e nem precisa ser torcedor corintiano, sendo profissional e bom no que faz o é o que importa.

em Bate-Papo da Torcida > Pedido ao novo presidente

Em resposta ao tópico:

Pare de enganar o torcedor com promessas vagas e sem fundamento. Seja honesto com a situação do clube e aceite que por um tempo não podemos nos comparar a clubes saudáveis financeiramente. Precisamos de uma reestruturação e trago ideias:

🔹 1. Ajuste Financeiro

Folha salarial: reduzir drasticamente custos, priorizando saídas de jogadores veteranos caros e sem retorno técnico.

Negociação de dívidas: alongar prazos, buscar acordos judiciais e evitar novos adiantamentos de cotas de TV.

Transparência: prestar contas públicas e regulares à torcida e conselheiros, o que ajuda a manter apoio mesmo em fase ruim.

🔹 2. Base como prioridade

Aposta na formação: usar a Copinha e o Brasileirão sub-20 como base para compor o elenco principal.

Valorização e vitrine: dar minutos aos garotos, aumentando o potencial de venda futura.

Contratações pontuais: trazer apenas jogadores baratos, de perfil trabalhador, para dar equilíbrio.

🔹 3. Projeto esportivo de longo prazo

Técnico com visão de reconstrução: nada de promessas de títulos imediatos, mas alguém disposto a trabalhar desenvolvimento e organização.

Padrão tático simples e competitivo: o foco é evitar rebaixamento, então o time precisa ser compacto, competitivo e resiliente.

Cultura de paciência: diretoria, torcida e imprensa precisam entender que a prioridade não é ganhar agora, mas se reerguer.

🔹 4. Gestão e torcida

Comunicação clara: explicar à torcida o processo, para evitar cobranças irreais.

Participação popular: programas de sócio-torcedor e engajamento digital para aumentar receita recorrente.

Blindagem: evitar interferências políticas dentro do clube durante a fase de reconstrução.

👉 Resumindo: o Corinthians, se não quiser quebrar de vez, precisa aceitar um período de austeridade e sobrevivência, pensando em médio e longo prazo, mesmo que doa no curto prazo. É “viver de base”, jogar duro para não cair, e só depois pensar em voltar a disputar títulos

Responder ao post do Walter

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 3 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 17 segundos por Jack Luiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 57 segundos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Gervan Castelo do Nascimento

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio João Victor De Sousa Alves

    Japão x Suecia kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (16avos) Suécia ou Japão?

    Criado há 2 minutos por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico