x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exatamente isso, na verdade eu sou totalmente a favor da SAF, pq eles entraria com uma grana que seria usada pra reduzir os juros e investiria em uma equipe competitiva que daria lucros ao clube. Mas eu sei que isso é muito difícil de acontecer pq os conselheiros não aceitam saf, então a única forma de reduzir a dívida é diminuir drasticamente os salários, só que dessa forma o risco de ficar sem título é imenso e além disso não reduziria tanto assim as dívidas pq os juros são altíssimos.

em Bate-Papo da Torcida > 5 anos de reconstrução

Em resposta ao tópico:

Vi esse tópico aqui falando do desempenho do Corinthians, nos 3 últimos campeonatos brasileiro.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1937699/100-jogos-entre-2023-e-2025-no-brasileirao-e-essas-sao-as-estatisticas 100 jogos entre 2023 e 2025 no Brasileirão, e essas são as estatísticas Corinthians no Brasileirão 2023 + 2024 + 2025 ? 100 jogos ? 34 vitórias ? 33 empates ? 33 derrotas ?? 125 gols marcados ?? 122 gols... meutimao.com.br meutimao.com.br

A pergunta que fica é a seguinte: um elenco de 6-7 milhões por mês, faria igual ou talvez melhor do que isso?

Hoje nossa folha é de aproximadamente 30 milhões.

Vamos supor que a economia de salários seja de 20 milhões de reais mensais. Isso daria 240 milhões de reais por mês, e 1 bilhão e 200 milhões de reais em 5 anos.

O remédio para o Corinthians é amargo, não tem outra saída xará! Ou o clube segue esse caminho, ou nunca mais veremos o Corinthians protagonista.

Aliando isso aqui, as receitas recorrentes, o Corinthians paga todas as dívidas que tem, pq esse dinheiro que eu estou falando hipoteticamente, é só de economia de salários. Temos que lembrar que o clube arrecada 1.1 bi por ano também, e acho que em 5 anos daria pra sanar uns 70-80% disso aí.

Não tem segredo. Não tem milagre de 1 bilhão de dólares. Não tem salvador da Pátria.

Temos que ter vergonha na cara e plano de longo prazo. Só assim pra sair dessa situação.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do André

Réplicas desse post

Foto do perfil de Arnaldo

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 23/09/2025 às 12:52

Ai entraria venda de jogadores pra abater a divida...

Yuri, gui negao e bidon ia ter que entrar nesse meio ai...

Vende os 3 por uns 300 milhões limpos para o clube... Abate 200 milhões em divida, remonta o time time com 100...

Mantendo salário sempre baixos

Foto do perfil de Moisés

Moisés 1.778 posts

@moises.santosgv em 23/09/2025 às 12:40

Eu também sou a favor da SAF, pelo aporte financeiro e principalmente pela profissionalização da Gestão, o Corinthians precisa mais se livrar desses cruzamentos de ratos com asnos do que de dinheiro.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 9 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 11 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 12 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 12 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 14 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 17 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 35 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 36 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 36 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 36 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico