Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cuiabá, Ceará, Vitória, Fortaleza qual deles tem jogador ganhando mais de 2 milhões por mês?

Em resposta ao tópico: "Vamos fazer uma conta de padaria?"

Em 2024 o Corinthians arrecadou R$ 1,1 bi ( https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/corinthians-bate-receita-recorde-pelo-3-ano-consecutivo-mas-ve-divida-chegar-a-r-25-bi/# Corinthians bate receita recorde pelo 3º ano consecutivo, mas vê dívida chegar a R$ 2,5 bi - Estadão Além da evolução no endividamento, débito faz clube fechar 2024 no vermelho, com déficit de R$ 182 milhões; diretoria argumenta que gestão anterior deixou de... estadao.com.br estadao.com.br :~:text=Em%202024%2C%20o%20clube%20arrecadou, 35%25%20na%20venda%20de%20atletas.)

Pagou R$ 400 milhões em juros ( https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/corinthians-e-o-time-mais-endividado-do-brasil-veja-valores/ Corinthians é o time mais endividado do Brasil; veja valores | CNN Brasil Dados foram divulgados pela empresa Sports Value; Números se referem ao ano de 2024 cnnbrasil.com.br )

Gastou cerca de R$ 400 milhões em salários no futebol ( https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/brasileirao/flamengo-e-palmeiras-lideram-ranking-de-gastos-com-salarios-veja-top-10/ Flamengo e Palmeiras lideram ranking de gastos com salários; veja Top 10 | CNN Brasil Times têm disputado os principais títulos do futebol brasileiro nos últimos anos cnnbrasil.com.br ). Esse valor incluiria bonificações e direito de imagem.

Considerando um valor de logística de cerca de R$ 20 milhões por ano - considerando como base o valor de ida do time do fortaleza para potosi (1 milhão), cuja logística é cara e complicada e uns 30 jogos por ano, chutei esse valor.

Nisso, 'sobraria' cerca de R$ 280 milhões para gastos com o clube social, esportes amadores, futebol feminino, base.

Sério que nossa dívida é impagável? Sério que estamos devendo? Qual outro custo alto posso incluir para entender onde foram parar esses 280 milhões? Que buraco que eu não estou enxergando?

O Cuiabá, Ceará, Vitória, Fortaleza têm mais ou menos esse valor arrecadado no ano para gastar com tudo, salários, dívida, contratações, logística, clube social, etc e estão em situação financeira melhor que a nossa.

2 réplicas

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X