x

Post de Jocimar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não é interessante para a máfia que administra o clube, ter o estádio quitado. Como fariam a lavagem de dinheiro?

em Bate-Papo da Torcida > A Arena do Corinthians já está quitada a anos

Em resposta ao tópico:

A Arena do Corinthians já poderia estar livre da dívida há anos. O problema nunca foi falta de caminho, mas falta de visão. O naming rights sempre foi tratado como uma negociação pequena, arrastada, cheia de parcelinhas e contratos mal feitos. Quando, na verdade, ele poderia ser a chave para resolver o maior peso financeiro da história do clube.

A ideia é simples: grandes empresas globais: Nike, Emirates, Coca-Cola ou tantas outras que podem colocar 120 milhões de dólares na mesa sem sentir cócegas. Divide em três parcelas de 40 milhões de dólares, pagamento feito diretamente para a Caixa, sem passar pelo Corinthians, e em um ano e meio a Arena estaria quitada. É só isso.

E o que a empresa ganha em troca? Um estádio moderno, de Copa do Mundo, localizado em São Paulo, o maior polo econômico do país. Uma arena que já recebe a NFL, palco perfeito para associar uma marca a grandes eventos internacionais.

A proposta seria extremamente atrativa: 50 anos de naming rights e, além disso, dois eventos por ano nos primeiros 10 anos de contrato. É marketing mundial garantido por décadas.

Agora imagine: anúncios em 2026 dizendo “NFL Brasil na Nike Arena”. Imagens transmitidas para o mundo inteiro com o símbolo da Nike estampado em letras gigantes no estádio. Imagine essa ideia sendo apresentada a um executivo de marketing da Nike. O que são 120 milhões de dólares para uma empresa que fatura mais de 50 bilhões por ano? Absolutamente nada. É troco. O retorno em imagem, impacto e marketing global seria incalculável.

Se alguém acha que 50 anos de contrato é muito tempo, que não esqueça: naming rights não podem ser tratados como a principal receita do clube. O importante é resolver o presente, respirar e liberar 100% da receita da Arena para o Corinthians já. Em 20 ou 30 anos, o cenário pode ser renegociado. O essencial é quitar a dívida e acabar com os juros sufocantes que impedem o clube de andar para frente.

A Arena já está quitada. Só falta um abençoado levantar e colocar isso em prática.

Faturamentos:

Nike inc. US$ 46,3 bilhões.

Emirates Group. US$ 39,6 bilhões

The Coca-Cola Company. US$ 47,06 bilhões.

BYD Company Limited. US$ 107 bilhões.

Heineken. € 35,955 bilhões.

Responder ao post do Jocimar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo Sergio Ribeiro Conceicao

Paulo 669 posts

@paulo.sergio.ribeir4 em 26/09/2025 às 18:40

Melhor ficar dinheiro em fundo nebuloso e durar décadas pagar aí quando acordar irão estar devendo ao fundo e sem pagar a arena

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 23 segundos por Daniel Soares

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 30 segundos por Breno Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 1 minuto por Juan Sebastian veron

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    O que sou obrigado a ler logo cedo kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Criado há 7 minutos por Joao Lucas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 8 minutos por Testomaster da Fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 9 minutos por Vinicius Arantes de Jesus e silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Quem tem dúvidas da safiel simples mente assine!

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 11 minutos por Robson Santana

    56respostas

    acessar o tópico