x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se for depender das pessoas que estão dentro do clube, nada vai mudar, o Corinthians caminhará ladeira abaixo, nebulosidade e desvios nas receitas e endividamento cada vez maiores! É pura ilusão achar que alguém lá dentro vá mudar alguma coisa no clube, eles mal tem força para tirar um Andrés, Duílio, Negão e cia, por exemplo, pelo contrário, estão abafando e deixando cair no esquecimento, como foi em outros inúmeros casos! O barulho só persiste por causa do MP! A política do clube é tão nefasta quanto a política do país!

em Bate-Papo da Torcida > Petição de apoio à intervenção judicial no sport club Corinthians...

Em resposta ao tópico:

petição de apoio à intervenção judicial no sport club Corinthians paulista

PETIÇÃO DE APOIO À INTERVENÇÃO JUDICIAL NO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
Para: associados, torcedores comuns, torcedores organizados e a sociedade civil (haja vista o SCCP SE TRATAR DE PATRIMÔNIO IMATERIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO)
Considerando o grave estado de coisas em que se encontra o Sport Club Corinthians Paulista administrativamente, institucionalmente, financeiramente, dentre outras irregularidades que sistematicamente ocorrem há pelo menos 20 anos no SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

Considerando as patentes irregularidades apuradas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo acerca de gastos irregulares no cartão corporativo do Sport Club Corinthians Paulista, (sendo um destes gastos já confessado pelo Ex Presidente Andrés Navarro Sanchez).

Considerando a apuração em curso no Ministério Público do Estado de São Paulo acerca de um suposto esquema de notas frias e lavagem de capitais, apuração esta que conta com vasto conteúdo documental que levanta GRAVÍSSIMAS SUSPEITAS na condução recente do clube.

Considerando a inércia dos órgãos fiscalizadores do Sport Club Corinthians Paulista na apuração administrativa destes malfeitos, apuração esta que não progrediu desde que os fatos vieram à tona

Considerando a ingerência e influência dos ex presidentes Andrés navarro Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Pereira de Melo, os quais mesmo investigados continuam atuando livremente no dia a dia administrativo do clube, sendo 2 deles inclusive como conselheiros vitalícios, participando de votacões importantes e compondo órgãos de decisão

Considerando as evidências e indícios de infiltração do crime organizado no SCCP, demonstrada ainda de forma incipiente nas investigações que envolvem os ex presidentes em curso no Ministério Público e na Polícia Civil deste estado

Considerando que estes malfeitos configuram atos fraudulentos ou ilegais praticados pelo clube

Considerando a desorganização administrativa do clube, a qual dificulta a apuração das investigações tocadas pelo MP, com a negativa inicial de envio de documentos, bem como com as evidências claras de FURTO E DESTRUIÇÃO DE DOCUMENTOS DO CLUBE, de modo que dificulta a apuração de eventuais mal feitos, comprovando a desordem referida

Considerando o Desvio de finalidade das recentes administrações do Sport Club Corinthians Paulista, com dirigentes que atuam desviando-se do seu propósito original e utilizar seus bens ou recursos para fins ilícitos ou que não sejam os do interesse coletivo dos associados.

Considerando a lesão evidente aos direitos dos associados, os quais clamam por um clube associativo administrativo com governança, com funcionamento pleno dos órgãos de controle e com uma administração financeira competente, de modo que não inviabilize o clube

Considerando a existência de conflitos internos que paralisam a gestão do clube e impedem seu funcionamento regular.

Considerando que, conforme visto acima, há diversos fundamentos legais que exigem uma intervenção judicial no clube.

O coletivo “Salvem o Corinthians” propõe o peticionamento por uma intervenção juducial de modo a regularizar a situação do clube, com a nomeação de um administrador judicial competente para colocar o clube em regularidade administrativa, financeira e fiscalizatória, de modo a atender os anseios dos associados e garantir os seus direitos garantidos legal e constitucionalmente

Este coletivo conclama associados, torcedores comuns, torcedores organizados e a sociedade civil (haja vista o SCCP SE TRATAR DE PATRIMÔNIO IMATERIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO) a assinarem essa petição e apoiarem a intervenção judicial do SCCP

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR154413 PETIÇÃO DE APOIO À INTERVENÇÃO JUDICIAL NO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA : Petição Pública Brasil Considerando o grave estado de coisas em que se encontra o Sport Club Corinthians Paulista administrativamente, institucionalmente, financeiramente, dentre out peticaopublica.com.br

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcio Dos Santos Sanches Sant

Marcio 125 posts

@marcio.dos.santos.sa em 30/09/2025 às 12:55

Enquanto esse Tuma tiver lá, nada vai mudar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 2 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por Herbert G.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 5 minutos por Juliano Mendes Pereira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 7 minutos por Mariano Yakin

    9respostas

    acessar o tópico