x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse é o comentário que tem que estar no topo.

em Bate-Papo da Torcida > SAFIEL: me convençam (e a todo torcedor desconfiado com razão)

Em citação ao post:

Me parece que está mal-informado sobre o projeto. Os organizadores são oriundos dos maiores doadores da Vaquinha que se juntaram este ano para propor um solução para uma gestão profissional do futebol (não do clube).

Não sei de onde tirou que eles apoiaram o Augusto Melo já que eles nem são sócios do PSJ para ter alguma participação direta (ou indireta) na eleição que foi em 2023.

Também parece que você não chegou a ver nenhuma das muitas entrevistas que eles já concederam, algumas com quase 3 horas de duração, para vários canais no YouTube onde eles explicaram exaustivamente sobre o funcionamento.

Mas vamos ao ponto da arrecadação onde eles começaram o projeto, no início do ano, onde existiam várias categorias de cotistas baseado no valor do investimento. A maior categoria contava com até 10 investidores individuais dispostos a colocar R$ 76 milhões cada (metade do objetivo inicial que era de R$ 1,5 bi) e a menor para até 250 mil a R$ 2 mil cada. Havia outra para organizadas para até 50 mil membros a R$ 50 cada.

Eles atualizaram para uma cota única de R$ 200 para até 300 mil CPFs separados em 2 grupos: o primeiro para comprar até 10 cotas (R$ 2 mil) e o segundo para comprar até 1,8% do total (máximo de R$ 20 milhões). Estes grupos terão direito a voto para eleger conselheiros.

O terceiro tipo é voltado para empresas (CNPJ) sem limite de valor porém sem direito a voto. Um exemplo, seria a Fatal Model que havia oferecido uma ajuda de R$ 200 mi para tirar o Timão do buraco mas que foi rejeitado por conta da 'imagem'.

A viabilidade financeira obviamente eles têm a partir do levantamento de interesse baseado nos grandes doadores da Arena que, segundo eles, estariam dispostos a investir até 10 vezes mais que doaram. Me tomo como exemplo que doei para a Arena e pretendo investir nesta proporção por conta da valorização inevitável.

Entre as primeiras ações está a quitação à vista da dívida da Arena e acordos para pagamento das demais dívidas de impostos e judiciais. Atualmente esta dívidas crescem na razão de R$ 1 milhão diários geométricos, ou seja, mais de R$ 400 mi este ano. O clube fatura cerca de R$ 1 bi anuais com uma dívida de R$ 400 mi, ou seja, um líquido de R$ 600 mi. Pagando a dívida, tudo que entrar (R$ 1 bi) será investido no futebol que consequentemente será refletido na valorização de cada cota. Se o futebol entra na gestão profissional, o faturamento deve aumentar significativamente com novos e melhores patrocínios, 'naming rights', etc.

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 34 segundos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Normalizaram um cara de short em cima do joelho falando de fut?

    Criado há 1 minuto por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Ramon Dantas

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Criado há 4 minutos por Rafael Márcio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 4 minutos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    5respostas

    acessar o tópico